Olimpíadas: COB responde a reclamação sobre uniforme para rito de abertura em Paris

As Olimpíadas estão de volta aos holofotes, desta vez devido a reclamações sobre o uniforme do rito de abertura dos Jogos de Paris. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reagiu às demais críticas expressas nas redes sociais.

“Não é a Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então é nisso que estamos focando. Estamos recebendo comentários maravilhosos, basta olhar os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB. .

Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, disse que o debate sobre o uniforme é subjetivo e defendeu a seleção feita pelo COB das roupas que os atletas usarão na abertura dos Jogos.

“Participamos claramente de todo o processo de escolha deste uniforme, aprovamos com muito orgulho. Se necessário, aprovamos este uniforme novamente”, disse Herbetta.

Herbetta destacou ainda que o uniforme incorpora elementos do estilo brasileiro, com bordados feitos por artesãos do Nordeste, edição do semiárido nordestino e materiais sustentáveis.

“Este uniforme oferece durabilidade nos drapeados e elementos da moda parisiense, que alguns gostam mais e outros menos. “Quando apresentamos o uniforme, foi um sucesso absoluto, especialmente nas redes sociais”, disse ele.

Além disso, Paulo Wanderley concluiu: “O que é arte? Arte é o que você é. E a boa aparência está nos olhos de quem vê. Bem, é isso. É esta a mensagem que terei de transmitir. E estou muito, muito satisfeito com o uniforme”, termina a música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *