Brasil x Itália: horário e onde assistir a adaptação do vôlei masculino nas Olimpíadas de 2024

O vôlei masculino brasileiro estreia neste sábado (27) nos Jogos Olímpicos de 2024. A seleção de Bernardinho enfrenta a Itália, às 8h, horário de Brasília, na Arena 1 Paris Sul, em Paris, na França.

Em duelo de “pesos pesados”, o Brasil repetiu as finais das Olimpíadas de 2004 e 2016 na abertura do torneio de Paris. Este será o segundo confronto deste ano entre brasileiros e italianos. Anteriormente, o time verde-amarelo havia perdido no desempate no Maracanãzinho da primeira fase da Liga das Nações.

Desta vez, a seleção brasileira chega aos Jogos Olímpicos de 2024 cercada de desconfiança após uma Liga das Nações cheia de altos e baixos com a volta de Bernardinho. O treinador deve manter os veteranos no time, como Lucão e Bruninho. O Brasil está entre os candidatos à medalha, ainda não está entre os favoritos.

A Itália mais uma vez tem a chance de subir ao pódio nos Jogos Olímpicos. Terceiro no ranking, os europeus são os atuais campeões mundiais. Este ano, eles perderam no tie-break para a França nas quartas de final da Liga das Nações.

Brasil x Itália – Vôlei Masculino

Na manhã desta sexta-feira (26), a ausência de Alan, ao contrário do Brasil, mostrou sua oposição aos italianos, segundo dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O jogador machucou a panturrilha esquerda e acabou descansando graças à comissão técnica. Honorato, o substituto, pode simplesmente estar envolvido.

Pointeur Leal teve medo na última quarta-feira (24) no treino da seleção em solo francês. Ele pisou no pé de Lucarelli e torceu o tornozelo esquerdo. Então, Leal começou a receber um tratamento exaustivo.

A boa notícia é que Leal participou de dois dos três sets disputados entre Brasil e França em partida educativa nesta quinta-feira (25). Se recuperando de lesão, o dirigente estará à disposição para a estreia olímpica.

Presente no Grupo B do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira caiu em uma categoria difícil junto com a Itália, atual campeã mundial, a Polônia, líder do ranking mundial, e o Egito.   Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final, assim como os dois terceiros colocados do grupo.

João Almeida é jornalista e trabalha há cerca de dois anos em entretenimento, reality shows, novelas e televisão em geral. Possui vasta experiência, também na Bolavip Brasil, em esportes como tênis, vôlei, basquete, skate, surfe e automobilismo. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2016. Atualmente na Bolavip Brasil, trabalhou em sites de internet e mídias SEO, como o Globoesporte.

Descubra nossas novidades no Google Notícias

A inscrição implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais

A inscrição implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais

Um produto de sites de futebol. Todos os direitos reservados.

18 | Termos e Condições de Conteúdo Comercial.

A subscrição de uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar num pagamento à Bolavip. Isto pode determinar como e onde as casas de apostas aparecem na página, bem como a ordem em que aparecem, mas não influencia as nossas classificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *