Embaixador da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris, ex-jogador de futebol Zico vítima de um assalto na capital francesa.
Nesta sexta-feira (26), ele usou seu Instagram para tranquilizar seus seguidores, destacando que, apesar do incidente, seu condicionamento físico e o de sua esposa Sandra estão intactos.
“Como tem sido amplamente divulgado, vivi um incidente desagradável no início da minha aventura como embaixador da equipe do Brasil. Preciso garantir a todos que Sandra e eu estamos bem. Apesar da perda de roupas, o mais importante ainda é a nossa condição física. “Estamos lidando com o choque, temos a ajuda do governo e do COI e esperamos recuperar nossos pertences”, escreveu Zico, ídolo do Flamengo.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira, 25. Zico estava usando um relógio Rolex, um colar de diamantes e dinheiro quando o pegou.
Segundo o Estadão, ele a abordou quando ela saía do hotel para pegar um táxi. Colocando sua maleta com as peças no banco traseiro do veículo, Zico não percebeu que dois ladrões distraíram o motorista e roubaram as peças.
A Brigada de Repressão ao Banditry (BRB) está investigando este caso. De acordo com o jornal francês Le Parisien, as perdas estimadas para Zico somam cerca de 500. 000 euros, ou mais de 3 milhões de reais.
Zico, de 71 anos e um ícone maravilhoso do Flamengo, está em Paris como embaixador da delegação brasileira. Embora tenha competido nas Eliminatórias Olímpicas de 1972, ele nunca competiu em Jogos Olímpicos em sua carreira. O rito de abertura está marcado para hoje e Zico expressou seu apreço pela ajuda que recebeu de entusiastas preocupados com seu bem-estar.
A proteção do público nos Jogos Olímpicos também levantou preocupações recentemente. Na quarta-feira, torcedores marroquinos invadiram o campo após um gol argentino no futebol masculino, que causou uma interrupção de mais de uma hora e parte da partida, com o gol argentino sendo anulado após uma revisão do VAR.
Matheus Carvalho é um jornalista que cobre esportes como futebol há cerca de cinco anos, especializado em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Licenciada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida em 2019. Atualmente na Bolavip Brasil, trabalhou em veículos como Futebol na Veia, Quinto Quarto BR e Esportelândia.
Descubra o que há de novo no Google Notícias
A inscrição implica a aceitação das Condições Gerais
A inscrição implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais
Um produto de sites de futebol. Todos os direitos reservados.
18 | Termos e Condições do Conteúdo Comercial.
Subscrever qualquer uma das ofertas apresentadas nesta página pode resultar num pagamento à Bolavip. Isso pode determinar como e onde as casas de apostas aparecem na página, bem como a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas classificações.