Competição unificada: provas começam a ser distribuídas no dia 3 de agosto

As etapas do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) começarão a ser distribuídas a partir de 3 de agosto até a véspera do certame, 18 de agosto. Mais de 2,1 milhões de candidatos farão o exame em 228 municípios dos 27 grupos da federação.

Segundo o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), para a realização do concurso, os testes são armazenados em local secreto por questões de segurança, habilitado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e já utilizado pelo Instituto Nacional. . do Departamento de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para comprar as provas das edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Las más de 18,7 mil bolsas de pruebas para el festival están almacenadas desde hace cerca de 3 meses, desde la postergación del festival, debido al escenario de emergencia en Rio Grande do Sul provocado por fuertes lluvias que perjudicaron a los aspirantes que debían realizar as provas. no estado. . A data estabelecida no original é 5 de maio.

A partir de 3 de agosto, os envelopes contendo as provas serão enviados para os armazéns centrais dos Correios dos Estados, onde permanecerão por 4 dias até o dia anterior à solicitação, 17 de agosto. O coordenador-geral de logística da UNFC Al MGI, Alexandre Retamal, explica que após a chegada dos testes nos estados, inicia-se a fase de internalização dos documentos, que consiste em levar os testes aos municípios onde serão administrados.

“Ao chegar nessas cidades, os testes são armazenados nos depósitos dos correios locais, no centro de processamento. No dia da administração dos cheques ocorre o que chamamos de transporte de última milha, quando são feitos os deslocamentos do armazém dos Correios até as escolas onde será feito o controle. No final da competição, no mesmo dia, serão recolhidas as provas. Começa a logística reversa”, explica Retamal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá intervir nas estradas para facilitar esses movimentos.

“Saibam que neste dia o que os candidatos terão que fazer é manter a calma e fazer o que for mais produtivo porque o Ministério da Gestão e Inovação também está a correr para ter certeza e para que os candidatos possam ser idóneos e o nosso objetivo de democratizar o acesso . . no concurso] são verdadeiras”, enfatiza o coordenador.

Com o adiamento do exame, o Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos recolheu as 18. 757 bolsas de controle. No local seguro, as malas foram verificadas separadamente por uma equipe de segurança, que comprovou que estavam todas intactas, garantiu o MGI.

A partir da fase de preparação do Enem dos Concursos, o Ministério da Gestão criou uma rede de segurança com o objetivo de combater qualquer opção de fraude. Essa rede é composta pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN) e Segurança Pública Estadual. Secretariados.

No dia dos controles, por recomendação da Polícia Federal, no momento do controle, a organização do festival unificado realizará exame biométrico (impressão digital) e exame manuscrito para todos os participantes. Esse novo procedimento visa garantir que o candidato que realiza a verificação seja o mesmo usuário que ocupará o cargo, caso seja aprovado, em janeiro de 2025.

Os candidatos não devem sair com o talão de cheques ou fazer anotações no cartão de confirmação, mas para aqueles que ficam até os últimos 30 minutos de cada turno de gerenciamento de cheques, devem trazer a folha com anotações das respostas marcadas. . Formação

“Trabalhamos todas as recomendações que nos chegaram através desses órgãos de segurança para colocá-las em prática no concurso, na nossa inscrição e na logística de segurança para que os candidatos possam fazer o exame com total tranquilidade”, disse Alexandre . Retamal, coordenador do MGI.

No novo calendário completo do Concurso Unificado, o cartão de confirmação de inscrição, com os principais pontos dos pontos de verificação, será publicado no dia 7 de agosto. O candidato deve acessar o documento novamente na mesma página online em que se inscreveu, para verificar se a localização do controle foi atualizada ou modificada.

No dia 18, a partir das 20h, os cadernos de exames estarão disponíveis no site. No dia 20 de agosto, será publicada a chave de resposta inicial dos testes objetivos.

Os efeitos finais recebidos pelos candidatos às provas serão conhecidos no dia 21 de novembro e a previsão de acesso ao serviço público está marcada para janeiro de 2025, convocando os candidatos determinados a frequentar cursos de educação.

 

A equipe começará às 12h15 de sábado (27) contra a França, time mandante. Os Jogos de Paris contam com estrelas combinadas como LeBron James (Estados Unidos), Antetokounmpo (Grécia) e Nikola Jokic (Sérvia).

O ministro congratula-se com o fato de os impostos terem deixado de ser assunto do Brasil e passarem a ser assunto do G20, na agenda externa.

Além das altas expectativas sobre o desempenho dos atletas brasileiros, ele disse que espera que muitos recordes sejam batidos nos eventos esportivos deste ano na capital francesa.

O velório aberto ao público no Palácio da Cidade, sede da Câmara Municipal do Rio, e a moldura funerária no cemitério de São João Batista.

Pela primeira vez na história, a abertura dos Jogos Olímpicos aconteceu ao ar livre em um estádio. O público espera uma atuação inteligente dos atletas brasileiros em Paris.

Na chuva, a festa se espalhou ao longo do Sena. Seguindo a tradição olímpica, a delegação grega foi a primeira.

Profissionais contaram suas histórias no Festival Latinidades 2024, que acontece em Brasília.  

Com o uso de notas fiscais, a compra de tecidos até a venda de produtos finais será rastreada por meio de notas fiscais eletrônicas.

Não é pouca coisa para um cargo em que outras pessoas foram julgadas, condenadas e torturadas em um museu, disse o ministro Silvio Almeida sobre a estrutura do Memorial Luta pela Justiça na antiga sede da ‘Auditoria Militar’.

Estudante da UnB preso em 1965 e viveu escondido pelos anos seguintes. Sequestrado em 1973, ele nunca mais percebeu isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *