© 2023 ContilNet News – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado através do TupaHost
A morte da pequena Alicia, que tinha apenas cinco dias de vida, gerou indignação nas redes sociais. O recém-nascido foi supostamente envenenado por seu próprio pai. No Acre, muitas outras pessoas estão revoltadas e angustiadas, porque o círculo de parentes da mãe de Alícia, Janaynna Ferreira, mora aqui, relata a página online ac24horas.
Janaynna tem 35 anos e diz que fez tudo o que pôde para salvar sua filha. Segundo a mãe, o acusado, Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, preparou a mamadeira com leite e veneno para matar ratos, conhecidos como chumbinho. De acordo com Janayanna, que estava no banheiro no momento do crime, sua filha havia engasgado com leite.
Ainda de acordo com a reportagem do Ac24horas, o crime ficou conhecido no momento do atendimento médico, quando a equipe suspeitou de intoxicação e sugou um componente do leite do corpo da criança, confirmando a presença da substância.
De acordo com o G1, a polícia descobriu uma lata de lixo em cima da pia com um saco plástico virado contendo resíduos de uma substância compatível com veneno. Além da bolsa, também foram descobertas uma lata de leite em pó, uma mamadeira e uma fralda de pano, que foram usadas para cobrir a boca do recém-nascido.
Segundo a polícia, o especialista sabe de resíduos de veneno no leite deixado na mamadeira e na fralda. A fórmula interna da caixa não está contaminada.
Durante audiência de custódia, a prisão do suspeito em flagrante foi transformada em prisão preventiva e ele foi transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife.
O acusado
O g1 também passou por um processo que mostra que Charles Luiz já respondeu por maus-tratos a jovens e adolescentes na Vara de Violência Doméstica e Familiar Feminina de Jaboatão dos Guararapes.
Charles Luiz também foi acusado de roubo em 2011. A vítima era um defensor público com deficiência visual falecido naquele ano. Após sua morte, segundo a denúncia, ele fez diversos saques, transferências e empréstimos, num total de mais de R$ 20 mil. O processo, porém, expirou e foi arquivado em 2023.
© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Alimentado e hospedado através do TupaHost