O Tribunal de Justiça do Estado do Acre inaugurará, nesta sexta-feira, 19, o Portal de Acolhimento ao Cidadão da Cidade de Justiça de Rio Branco, que trará inovações significativas à população na qualidade do atendimento e no acolhimento de solicitações de ( tais como) usuários da força judiciária do Estado do Acre.
O Portal de Boas-Vindas ao Cidadão terá todo o design para uma verdadeira mudança de paradigma no atendimento ao visitante, com sala de espera, sala reservada a advogados, intervenções de cor e paisagismo pensado com o objetivo expresso de reduzir a ansiedade habitual vivida por outras pessoas com problemas jurídicos . direitos. Aplicativos.
Além disso, os trabalhadores tentarão prestar um atendimento mais humanizado e eficaz a todos os que estão sob sua jurisdição, baseado em conceitos de escuta ativa e inteligência emocional para garantir os direitos dos cidadãos.
Ele falará sobre o estilo da Organização em Centros de Atendimento (OCA), que incentivou a tarefa e capacitou os pintores do judiciário que atuarão no portal de recepção ao cidadão da Prefeitura de Justiça de Rio Branco. O treinamento de funcionários ocorreu da última vez. Julho.
No portal de recepção da Prefeitura de Justiça de Rio Branco, você se apresentará para iniciar procedimentos, fornecer dados e certidões, obter documentos, assessoria jurídica, entre outros, que poderá obter por meio do Poder Judiciário do Estado do Acre.
Divisões de cores
Os balcões de atendimento foram divididos e coloridos tematicamente para facilitar a identidade do que será encontrado no local: o Atermation (depositário de ações) ganhou azul, o Serviço Público ganhou rosa, o Protocolo recebeu a cor verde e o de Cidadão – Função Pública a cor laranja.
Na segunda-feira, 15, a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, se reuniu com a equipe de funcionários que atuarão na nova unidade judiciária. Na ocasião, o juiz presidente apelou aos funcionários para que fizessem o seu melhor para prestar um serviço justo ao público que utiliza a justiça.
“Vemos este portal como um lugar onde você pode servir outras pessoas de forma inegável, mas com amor e qualidade. Quero que seja um espaço de humanização, um espaço para servir com o coração”, disse Regina Ferrari aos garçons. no portal de recepção ao cidadão da Cidade de Justiça em Rio Branco.
Duração da cooperação
O portal do cidadão e a reforma dos tribunais foram possíveis graças à assinatura de um acordo de cooperação com o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP). A construção foi construída junto ao Posto de Guarda da Cidade da Justiça, num terreno urbanizado ampliado de aproximadamente 400 m2, que disponibiliza 660 m2 de terreno para assistência inicial aos cidadãos que utilizam os serviços de justiça.
© 2022 – Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre