Descobrir
COMPARTILHAR:
Foto do projeto de estoque RDNE: Pexels
Dois formarão o Brasil na Copa do Mundo de eSports. FURIA e LOUD conseguiram estar presentes em uma das principais competições de esports. Ambos estão presentes no Counter-Strike, League of Legends (LoL), entre outros jogos.
A equipe FURIA foi convidada através da organização da Copa do Mundo de eSports para se inscrever na equipe. O convite se deu pelo fato da organização ter a classificação mais alta da América do Sul.
A LOUD publicou um comunicado oficial em sua página online sobre sua participação na Copa do Mundo de eSports. De acordo com a novidade, a seleção brasileira estará presente nas disputas de Fortnite, Free Fire, FC 24 e Rocket League.
Há grandes expectativas para a participação do Brasil na Copa do Mundo de eSports. Afinal, o retorno de FURIA e LOUD em alguns de seus jogos recentes traz esperança para seus fãs.
Fundada em 2017 por Jaime Pádua, André Akkari e Cris Guedes, a FURIA é referência em Counter-Strike: Global Offensive no Brasil. Além do CS:GO, esta organização também está presente nos campeonatos de Valorant, League of Legends (LoL), Free Fire, entre outros jogos.
Algumas de suas principais conquistas foram a 1ª posição na Temporada 12 da ESL Pro League na América do Norte e a primeira posição no Elisa Masters Espoo 2023. No caso do primeiro campeonato, o craque Henrique “HEN1” Teles.
No Elisa Masters Espoo 2023, a FURIA derrotou Apeks e conquistou seu primeiro título estrangeiro de CS 2. Esses efeitos recentes permitiram que a equipe se estabelecesse no cenário do Counter-Strike.
O início da LOUD eSports remonta a 2019. Naquele ano, a organização começou e buscou títulos no cenário mundial de esports. Os fundadores desta equipe foram os brasileiros Bruno PlayHard e Jean Ortega, além do canadense Matthew Ho.
Inicialmente, a LOUD foi criada com o objetivo de participar de competições de Free Fire. À medida que os esports começaram a se desenvolver, a equipe também participou de competições de Fortnite, Valorant e LoL.
Por trás da boa sorte da logo LOUD escondem-se grandes nomes do esporte mundial, como Vini Jr e Darlan Souza. De referir ainda que este é um dos grupos que chama a atenção pelas cotas atrativas para os seus jogos.
Entre todos os grupos participantes da Copa do Mundo de eSports, dois deles parecem ser favoritos nas odds dos sites. O primeiro deles é o Team Spirit e, fora, o Team Vitality.
O Team Spirit foi criado em 2015 e se tornou a segunda organização do Leste Europeu a vencer o The International. Sua sede está localizada na Sérvia e sua equipe é composta por atletas ucranianos e russos.
Em 2023, o Team Spirit conquistou títulos como The International, PGL Arlington Major e Riyadh Masters 2023, apenas para Dota 2. Além desse jogo, o Team Spirit também conta com jogadores para esports, fortalecendo assim toda a cultura de esports.
A Team Vitality foi criada em 2018 com foco em Counter-Strike: Global Offensive. Porém, expandiu sua atuação para outros esportes eletrônicos, agregando LoL, Rocket League e Valorant.
Seu recorde antes da Copa do Mundo de eSports é impressionante, com um primeiro lugar no Paris 2023 Major BLAST. tv e Gamers8 2023. Essas conquistas aumentam as chances do Team Vitality de liderar a edição inaugural da Copa do Mundo de eSports.
**Este texto reflete necessariamente a opinião do Portal AUI.
Voltar ao topo