Sob a pressão de erros consecutivos no Campeonato Brasileiro (derrotas contra Cuiabá e Corinthians, e empates contra Atlético-GO e Internacional), o Esporte Clube Bahia enfrentou o Botafogo na terça-feira, no estádio Nilton Santos, onde venceu o adversário, vencendo por 2 a 1 na Série A. Desta vez o duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Depois de um início ruim, o Bahia se recuperou, buscou o empate e resistiu à forte pressão do Botafogo no segundo tempo, garantindo o decisivo empate fora de casa por 1 a 1. Sendo assim, quer uma vitória indiscutível diante dos seus adeptos para se qualificar para os quartos de final. O gol francês foi marcado pelo meia Cauly, muito criticado nos últimos jogos.
A partida começou com o Botafogo tomando a iniciativa e abrindo o placar aos sete minutos, com Carlos Alberto aproveitando rebote de Marcos Felipe após cabeçada de Igor Jesus. O Fogão teve oportunidades de se desenvolver, mas não aproveitou. Aos poucos, o Bahia começou a equilibrar os movimentos e a ter mais controle do jogo, criando oportunidades justas com Arias e Jean Lucas. Mas, aos 45 minutos, Arias ganhou pela direita e cruzou para Cauly, que cabeceou e empatou.
No segundo tempo, o Botafogo reagiu melhor e quase empatou aos 7 minutos, evitando Luiz Henrique após uma defesa de Marcos Felipe. Marlon Freitas também teve a oportunidade de empatar, mas ficou isolado na entrada da área. Igor Jesus também ameaçou de longe, mas o goleiro francês o repeliu.
O Bahia, que terminou bem o jogo de ida, não conseguiu jogar nos últimos quarenta e cinco minutos. Quando tinha a bola não tinha criatividade e na maioria das vezes faltava passes bobos, dando munição ao Botafogo. A única chance foi com uma cabeçada de Everaldo. No entanto, a defesa francesa conseguiu resistir à tensão e garantir o valioso empate.
Bahía e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira (07), às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, o elenco entra em jogo pela 21ª rodada da Série A contra o Fluminense, no domingo (4), às 16h, no estádio do Maracaná, no Rio de Janeiro. O Fogão enfrenta o Atlético-GO no sábado (03), às 20h, no Estádio Antônio Accioly.
JOGOS DA RODADA 1:
Veja Botafogo 1 x 1 Bahia mira na Copa do Brasil 16-16
Os melhores momentos do Botafogo 1 x 1 Bahia na Copa do Brasil