Brasil iguala recorde de revezamento 4x200m livre nas Olimpíadas de Paris

Você está na edição Brasil. Para edições de outras regiões, clique aqui.

Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto nadaram muito bem e colocaram o Brasil em sétimo lugar na final do revezamento 4x200m livre feminino nas Olimpíadas de Paris.

A Disney é ainda maior e melhor. Filmes, séries da ESPN e em um só lugar. Descubra o que há de novo na Disney.

Com o tempo de 7m52s90, a natação brasileira igualou a final desta vez em uma final olímpica, repetindo Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Paula Baracho e Monique Ferreira nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Nesta ocasião, os ex-nadadores brasileiros terminaram com a marca de 8m05s58.

Em 2024, na capital francesa, a ordem do revezamento brasileiro com Mafê Costa na abertura, depois Stéphanie Balduccini, seguida por Maria Paula Heitmann e Gabi Roncatto para fechar.

Mafê fez muito e controlou para deixar a equipe na 5ª posição, brigando pelo pódio, com o tempo de 1m56s06. A nadadora, uma vez de volta, quebrou o recorde sul-americano nos 200 m livre feminino, que já detinha.

O quadro de medalhas atualizado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com o número de medalhas de ouro, prata e bronze do Brasil e de cada país. ASSISTIR!

Então Stephanie Balduccini, de 19 anos, caiu na água e nadou 1m57s32 em sua primeira final olímpica. O “caçula” do revezamento sai do Brasil em 6º.

Então Maria Paula Heitmann pagou e fez sua parte em 2:00. 54. Ela foi a pior componente brasileira do revezamento e deixou a equipe em 7º lugar. No final, Gabi Roncatto terminou a prova em menos de dois minutos, com o tempo de 1. :58. 98 em sua corrida componente.

Austrália, a grande campeã do revezamento 4x200m livre feminino. Mesmo com Katie Ledecky, as americanas conquistaram a medalha de prata e as chinesas completaram o pódio. A equipe australiana de Mollie O’Callaghan, Lani Pallister, Brianna Throssell e Ariarne Titumus estabeleceu um novo recorde olímpico. Recorde de 7:38. 08.

O recorde do Brasil continua o mesmo do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, em Doha, onde a equipe brasileira de revezamento registrou o tempo de 7m52s71. O elenco era quase o mesmo, exceto María Paula, que acabou substituindo Aline Rodrigues.

O revezamento 4×200 m livre feminino é a única participação brasileira na consulta de natação de “luxo” desta quinta-feira (01). Amanhã, sexta-feira, o Brasil retorna à piscina da Paris La Défense Arena com Kayky Mota nas eliminatórias dos 100m borboleta, por volta das 6h (horário de Brasília), Mafê Costa nos 800m livre às 6h40 e com o revezamento 4x100m medley às 6h40. 7:00 da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *