Você está na edição Brasil. Para edições de outras regiões, clique aqui.
Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabrielle Roncatto nadaram muito bem e colocaram o Brasil em sétimo lugar na final do revezamento 4x200m livre feminino nas Olimpíadas de Paris.
A Disney é ainda maior e melhor. Filmes, séries da ESPN e em um só lugar. Descubra o que há de novo na Disney.
Com o tempo de 7m52s90, a natação brasileira igualou a final desta vez em uma final olímpica, repetindo Joanna Maranhão, Mariana Brochado, Paula Baracho e Monique Ferreira nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Nesta ocasião, os ex-nadadores brasileiros terminaram com a marca de 8m05s58.
Em 2024, na capital francesa, a ordem do revezamento brasileiro com Mafê Costa na abertura, depois Stéphanie Balduccini, seguida por Maria Paula Heitmann e Gabi Roncatto para fechar.
Mafê fez muito e controlou para deixar a equipe na 5ª posição, brigando pelo pódio, com o tempo de 1m56s06. A nadadora, uma vez de volta, quebrou o recorde sul-americano nos 200 m livre feminino, que já detinha.
O quadro de medalhas atualizado dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com o número de medalhas de ouro, prata e bronze do Brasil e de cada país. ASSISTIR!
Então Stephanie Balduccini, de 19 anos, caiu na água e nadou 1m57s32 em sua primeira final olímpica. O “caçula” do revezamento sai do Brasil em 6º.
Então Maria Paula Heitmann pagou e fez sua parte em 2:00. 54. Ela foi a pior componente brasileira do revezamento e deixou a equipe em 7º lugar. No final, Gabi Roncatto terminou a prova em menos de dois minutos, com o tempo de 1. :58. 98 em sua corrida componente.
Austrália, a grande campeã do revezamento 4x200m livre feminino. Mesmo com Katie Ledecky, as americanas conquistaram a medalha de prata e as chinesas completaram o pódio. A equipe australiana de Mollie O’Callaghan, Lani Pallister, Brianna Throssell e Ariarne Titumus estabeleceu um novo recorde olímpico. Recorde de 7:38. 08.
O recorde do Brasil continua o mesmo do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, em Doha, onde a equipe brasileira de revezamento registrou o tempo de 7m52s71. O elenco era quase o mesmo, exceto María Paula, que acabou substituindo Aline Rodrigues.
O revezamento 4×200 m livre feminino é a única participação brasileira na consulta de natação de “luxo” desta quinta-feira (01). Amanhã, sexta-feira, o Brasil retorna à piscina da Paris La Défense Arena com Kayky Mota nas eliminatórias dos 100m borboleta, por volta das 6h (horário de Brasília), Mafê Costa nos 800m livre às 6h40 e com o revezamento 4x100m medley às 6h40. 7:00 da manhã.