CTG Brasil lança consultoria para inspirar projetos socioculturais

PLANTAS DO RIO PARANANPANEMA

No parecer

A CTG Brasil, uma das principais fabricantes de energia branca do Brasil e concessionária da usina hidrelétrica de Chavantes e outras sete usinas no rio Paranapanema, lança sua V Chamada de Recursos de Incentivo ao Desenvolvimento Local. O objetivo é financiar projetos que contribuam para a progressão humana e fonte de geração de renda para as populações que habitam as comunidades do entorno das operações da empresa. Organizações sociais, culturais e esportivas poderão apresentar suas propostas até 31 de agosto.

Projetos

Além de se comprometerem com os objetivos declarados de cada segmento inscrito, os projetos também devem contribuir para a melhoria da situação econômica, social e ambiental das comunidades locais. ” Um dos nossos maiores compromissos é ajudar projetos que impulsionem a transformação e causem impacto sociocultural positivo nas regiões em que atuamos, reafirmando nosso compromisso com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas. A Notificação de Recursos Incentivados é um dos instrumentos que utilizamos para esse fim. Esse programa continuou crescendo, fortalecendo as comunidades locais, o que nos enche de otimismo para essa 5ª opinião”, afirma Ronan Max Prochnow, Head de Sustentabilidade e ESG da CTG Brasil.

Incentivo fiscal

No ano passado, os investimentos realizados por meio da CTG Brasil por meio de legislação de incentivos fiscais somaram cerca de R$ 17 milhões, beneficiando mais de 118 mil pessoas em 136 municípios. Em 2023, foram inscritos 129 projetos, totalizando 37 pré-rotulados e 16 rotulados, somando 8 sob a lei Rouanet; cinco por meio da Lei de Apoio aos Direitos de Jovens e Adolescentes; dois pela lei que apóia os direitos dos idosos; e um relativo ao direito desportivo.

Inscrições abertas

A inscrição de propostas para este ano deve ser feita através da página online https://editalsociocultural. ctgbr. com. br/ e será feita entre 29 de julho e 31 de agosto. No total, as propostas serão enviadas para mais de 130 localidades brasileiras, incluindo os municípios da Paraíba e Minas Gerais, que obtêm novos projetos de energia renovável da empresa. A lista completa de assentos pode ser encontrada no mesmo link das inscrições.

Os projetos contemplados pelo projeto devem promover o desenvolvimento humano, além de buscar proporcionar acesso e oportunidades de geração de renda nos locais onde a empresa está presente, por meio de ações esportivas, culturais e educacionais, entre outras estratégias de inclusão social.

  Quem pode participar?

Podem participar do processo organizações devidamente regularizadas, sejam elas organizações da sociedade civil (OSC), organizações de direito pessoal, organizações sem fins lucrativos; organizações com fins lucrativos (empresas pessoais) exclusivamente para projetos aprovados por meio da Lei de Impulso Cultural, do Programa de Apoio ao Cuidado do Câncer e do Atendimento de Apoio à Pessoa com Deficiência) e Conselhos dos Direitos da Criança e da Adolescência e Conselhos dos Direitos do Idoso, ou Organizações Públicas que implementem projetos aprovados pelos respectivos Conselhos (exclusivamente para projetos aprovados no âmbito do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo dos Direitos do Idoso). Todos os projetos deverão ser devidamente aprovados até 30 de novembro de 2024.

 

Neste ano, serão selecionados os projetos aprovados na Lei Federal de Fomento à Cultura (Lei 8. 313/1991), na Lei Federal de Fomento ao Esporte (Lei 11. 438/2006), no Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (Lei 8. 069/1990) no Fundo dos Direitos do Idoso (Lei 12. 213/2010), no Programa Nacional de Apoio à Atenção do Câncer (PRONON) (Lei 12. 715/2012) e no Programa Nacional de Apoio ao Câncer. Deus o abençoe. Atendimento à Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) (Lei 12. 715/2012), de acordo com as probabilidades previstas no mecanismo de incentivo fiscal.

 

Sobre a CTG Brasil

Uma das maiores produtoras de energia do país, a CTG Brasil se baseia na determinação de seus talentos locais e tem o compromisso de contribuir com a matriz elétrica brasileira, pautada pelo dever social e respeito ao meio ambiente. A empresa investiu em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,3 GW. Criada em 2013, é controlada pela China Three Gorges Corporation, uma das principais produtoras de energia em branco do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *