O governo brasileiro iniciou neste sábado (27) uma cruzada para promover o turismo estrangeiro no Brasil. A ocasião aconteceu na Casa Brasil, espaço criado em Paris pela Embratur para promover o país nos Jogos Olímpicos. O lançamento ocorreu na presença da primeira-dama Janja Lula da Silva.
Com o lema “Visite o Brasil. Aqui você ganha”, o texto publicitário divulga o Rio de Janeiro e faz referência ao vôlei de praia e ao futebol feminino. Na decoração, Cristo Redentor e Pão de Açúcar. A cruzada também mostra as paisagens das dunas de Jericoacoara (CE), do rio Tapajós, na Amazônia, da natureza exuberante de Bonito (MT) e das praias de Arraial d’Ajuda (BA).
A cruzada vai até 31 de agosto na França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália. As peças serão incluídas em anúncios televisivos, nas redes sociais e nos meios exteriores nas ruas, metropolitanos e táxis das cidades europeias. As pinturas feitas em colaboração com o Sebrae
Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a cruzada visa recuperar o protagonismo do Brasil no cenário.
“Estamos falando de um papel estrangeiro que nunca perdemos. Estamos falando do G20, da COP30, dos BRICS, da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá em 2027, no Brasil. É esse Brasil que está de portas abertas, é esse Brasil que tem condições de acolher a todos”, afirmou.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse estar confiante de que o Brasil estará em condições de receber mais turistas. “Nos primeiros seis meses do ano, atingimos quase 3,6 milhões de turistas estrangeiros. Este ano de 2024, é um compromisso do Ministério do Turismo, do governo federal, bater recordes de turismo estrangeiro”, disse. Dito.
Segundo a Embratur, os turistas que vêm ao Brasil são europeus. Em 2023, chegaram ao país 182,4 mil portugueses, seguindo-se os alemães (158,5 mil) e os ingleses (130 mil).
Os dois espanhóis foram derrotados nesta quarta-feira (31) por 2 sets a 0 contra a seleção norte-americana formada por Rajeev Ram e Austin Krajicek.
A brasileira ainda tem chances de conquistar a tão sonhada medalha olímpica nos Jogos de Paris, já que o festival de canoagem excessiva começa na próxima sexta-feira (2).
A fórmula falhou 3 vezes em uma semana, mais recentemente na tarde de quarta-feira, quando durou mais de duas horas.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que a internacionalização do Aeroporto de Cuiabá terminará nas próximas semanas.
Para eles, os recursos públicos devem ser usados para inspirar o investimento pessoal.
A nadadora compartilha o recorde de medalhas de ouro olímpicas na natação feminina com a compatriota americana Jenny Thompson, que conquistou 8 títulos.
Na quarta-feira (31), o Copom manteve juros em 10,5% na comparação anual. Em junho, a comissão já havia interrompido a série de cortes de juros.
No dia 19 de julho, o prazo para Minas aderir ao regime de recuperação fiscal foi prorrogado até quinta-feira, no entanto, a Procuradoria-Geral do Estado solicitou uma prorrogação adicional até 28 de agosto.
Os brasileiros não conseguiram vencer os canadenses Schachter e Dearing por 2 a 0 (21/13 e 21/16) na quarta-feira (31).
Uma nova regra do Ministério do Trabalho estabelece que as empresas terão que ampliar suas equipes para evitar que seus funcionários sofram de doenças mentais.