Bia Souza vence a final e conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Paris

Métropolesmetropoles. com

02/08/2024 12h28, atualizado em 02/08/2024 13h40

O Brasil é medalhista de ouro no judô. Nesta sexta-feira (8/2), Beatriz Souza derrotou a israelense Raz Hershko na final feminina acima de 78kg nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Esta é a primeira medalha de ouro olímpica do Brasil na capital francesa.

Bia Souza assumiu a liderança da luta ao aplicar waza-ari oposto ao israelense e garantir o primeiro ponto da luta. O brasileiro foi bem e ditou o jogo. Beatriz continuou tentando atacar seu oponente, mas Hershko defendeu bem. Bia aguentou até o final e conquistou a medalha de ouro.

Com o ouro olímpico, Bia agora tem 18 medalhas em seu nome. As campanhas mais marcantes são as 4 medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano. Ela é a primeira estreante do campeão olímpico do Brasil em provas individuais.

Na estreia da brasileira em Paris, Bia derrotou a nicaraguense Izayana Marenco por ippon relâmpago, com apenas 40 segundos de luta. Nas quartas de final, o atleta derrotou a sul-coreana Kim Ha-yun. Para triunfar na final, Beatriz derrotou a francesa Romane Dicko, número 1 do ranking mundial.

Beatriz, a caçula da família, seguiu os passos do pai no judô e conquistou sua primeira medalha aos 7 anos. Aos 15 anos deixou Peruíbe, no litoral de São Paulo, e se estabeleceu em São Paulo, onde concilia estudos e formação. Aos 26 anos, o atleta chega a Paris com o prestígio de medalhista de bronze no Pan de Santiago e eleito judoca de 2023 através do COB.

1.

Mais no Google Chrome

Dois.

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer se manter atualizado sobre as notícias esportivas e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *