Brasil vence Sérvia na repescagem com ‘ases na manga’ e buscará bronze em confronto de judô em Paris

Você está na edição Brasil. Para edições de outras regiões, clique aqui.

Os judocas venceram o Cazaquistão nas oitavas de final, mas caíram para a Alemanha nas quartas (1:31)

Na manhã deste sábado (03), o judô brasileiro venceu a Sérvia por 4 a 1 na partida de repescagem das Olimpíadas de Paris e se classificou para a disputa pela medalha de bronze, que será disputada no final do dia.

Este novo festival se junta ao programa olímpico de Tóquio e é composto por um duelo entre países de até 7 lutas. Antes do início dos Jogos Olímpicos, seis categorias são selecionadas, 3 de gênero, e aquele que vencer o número máximo de lutas avança. . Se após seis lutas o empate persistir, a categoria que delimitará a luta é sorteada e uma 7ª luta é realizada.

A Disney é ainda maior e melhor. Filmes, séries da ESPN e em um só lugar. Descubra o que há de novo na Disney.

Para os playoffs, o Brasil fez duas mudanças importantes em relação à circular de 16 e aos duelos das quartas de final. A comissão técnica substituiu Leonardo Gonçalves, que luta na categoria até 100kg, por Rafael Silva, o Baby, que compete na categoria peso-pesado.

Além disso, o técnico Kiko Pereira também substituiu Daniel Cargnin (-73 kg) por Willian Lima (-66 kg) na categoria -73 kg. Cargnin havia perdido as duas lutas do dia, enquanto Willian conquistou a medalha de prata na categoria individual. ao redor.

Na primeira luta da luta, Ketleyn Quadros derrotou Perisic na categoria 70 kg. Medalhista de bronze em Pequim 2008, o judoca brasileiro de 36 anos perdeu para o alemão nas quartas de final, mas venceu o cazaque nas oitavas de final.

Na segunda luta pela repescagem, Rafael Macedo venceu o segundo colocado Nemanja Majdov pela pontuação do ouro na categoria até 90kg e deu ao Brasil uma vantagem de 2 a 0 contra a Sérvia.

O momento da luta ameaçou quando Beatriz Souza, campeã olímpica que conquistou duas vitórias naquele dia, levou um ippon de Milica Zabic na categoria de mais de 70 kg.

Depois foi a vez de Rafael Silva entrar no tatame. Baby, que ainda não havia lutado naquele dia, levou Aleksandar Kukolj ao placar de ouro e venceu o peso pesado sérvio depois que seu oponente lhe concedeu um terceiro pênalti.

Por fim, Rafaela Silva derrotou Milicaseu Nikolic por ippon na categoria 57 kg e fechou o duelo em 4 a 1, classificando assim o Brasil. Rafa, campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, venceu hoje as 3 lutas em que participou.

A seleção brasileira agora segue para a disputa pela medalha de bronze, marcada para este sábado (03), no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *