De forma arrasadora, o Brasil fez uma exibição para derrotar o Japão na segunda rodada do Grupo B do Voleibol Feminino dos Jogos Olímpicos de 2024. Liderada por Gabi e Ana Cristina, a seleção brasileira disputou contundentes 3 sets a 0, com 25 empates. / 20, 25/17 e 25/18.
Com esta vitória, o Brasil garantiu uma vaga nas quartas de final de antemão. Na última rodada, a equipe de José Roberto Guimarães ficou em 1º lugar na organização contra a Polônia, que também venceu duas em duas rodadas. Os poloneses estão marcados para este domingo, 4, às quatro da tarde, em Brasília.
Contra o Japão, a seleção brasileira vingou a derrota nas semifinais da Liga das Nações em junho. Na época, os brasileiros estavam invictos no festival e buscavam um título inédito. Os japoneses venceram no empate. intervalo, momento finalizado: a Itália sagrou-se campeã.
No primeiro set, a parcial foi equilibrada, com várias trocas entre as equipes. Inicialmente em dúvida, Ana Cristina começou a aparecer no ataque com Gabi. Na defesa, o bloqueio tocou nas bolas, permitindo contra-ataques brasileiros. A base seria decisiva: bloqueio para fechar o set em 25/20.
No segundo, Ana Cristina permaneceu no ataque verde e amarelo, com uma distribuição inteligente de Roberta. O Brasil continuou a proteger bem, fazendo com que o Japão cometesse erros. Mesmo uma disputa com o árbitro não convenceu os brasileiros. Gabi liderou a reta final, com bloqueios e turnovers: 25/17.
No terceiro set, Roberta começou com mais bolas no meio, com Carol e Thaisa se mostrando eficazes. A dupla até fez grandes bloqueios. Em vários contra-ataques, Gabi, Rosamaría e Ana Cristina demonstraram sua eficiência ofensiva. Tainara entrou em campo. Investimento 5×1 e deu os números finais: 25/18.
Após a vitória, os jogadores deram os parabéns a Zé Roberto, que completou 70 anos na última quarta-feira (31). A treinadora, que lidera a equipe feminina de vôlei desde 2003, é tricampeã olímpica: duas medalhas de ouro femininas em Pequim 2008 e Londres 2012 e uma medalha de ouro masculina em Barcelona 1992.
João Almeida é um jornalista que trabalha há cerca de dois anos com foco em entretenimento, reality shows, novelas e televisão em geral. Possui vasta experiência, também na Bolavip Brasil, em modalidades como tênis, vôlei, basquete, skate, surf e automobilismo. Bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2016. Atualmente na Bolavip Brasil, trabalhou em sites e mídias voltadas para SEO, como o Globoesporte.
Descubra o que há de novo no Google Notícias
A inscrição implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais
A inscrição implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais
Um produto de sites de futebol. Todos os direitos reservados.
18 | Termos e Condições de Conteúdo Comercial.
A subscrição de uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar num pagamento à Bolavip. Isto pode determinar como e onde as casas de apostas aparecem na página, bem como a ordem em que aparecem, mas não tem qualquer influência nas nossas classificações.