Após as derrotas para Itália e Polônia, a seleção brasileira masculina de vôlei tirou a tensão e se controlou para vencer o Egito nesta sexta-feira, 2 de agosto. É a última partida do país na primeira fase dos Jogos Olímpicos Paris 2024, que só termina no sábado. 3 de agosto.
O Brasil venceu a seleção africana por 3 a 0, com placares de 25/11, 25/13 e 25/16 em pouco mais de uma hora de jogo. Com este resultado, o Grupo B termina na 3ª posição com 4 pontos. Os italianos lideram com seis pontos, seguidos pela Polônia com cinco – os dois países se enfrentam neste sábado, às 12h, no horário de Brasília.
ASSISTA PARIS 2024 AO VIVO NO BRASIL
Darlan, mais uma vez, o centro das atenções da seleção masculina de vôlei com 15 pontos, artilheiro do jogo. Lucarelli contribuiu com mais treze pontos, enquanto Leal somou 10.
Apenas as duas organizações mais sensatas da organização e as duas organizações mais produtivas em terceiro lugar progridem. Os critérios de desempate para delimitar as duas posições entre o 3º lugar são, em ordem: vitórias, problemas na organização, relação entre sets ganhos/perdidos e proporção entre problemas ganhos/perdidos em sets.
O Brasil teve uma campanha vitoriosa, com 4 pontos no grupo, proporção de um set e proporção de 1. 133 set points. Sérvia e Canadá, no Grupo A, não podem mais derrotar o país nos critérios de desempate. O país aguarda a definição do Grupo C na sexta-feira, 2 de agosto, e do Grupo A, apenas no sábado, 3 de agosto, para garantir vaga nas quartas de final.
LEMBRE-SE | Brasil joga bem e perde para Polônia no tie-break de Paris 2024
Depois de sofrer derrotas difíceis e tensas para Itália e Polônia nas duas primeiras rodadas, a seleção masculina de vôlei enfrentou o adversário mais fraco do ranking e, apesar de tudo, deu uma pausa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A diferença técnica contra o Egito era óbvia. os tiros no início do primeiro set desta sexta-feira 2.
O Brasil abriu temporariamente os 3 pontos (6-3) e depois contou com a dupla Darlan e Lucarelli para voltar a 15-6 no primeiro set. Com muitos erros do lado egípcio, o buraco continuou a aumentar até que o Brasil fechou em 25. -11.
CONFIRA O CALENDÁRIO DE ATLETISMO DE PARIS 2024
No início do segundo set, o Egito ainda tentou pressionar os brasileiros. Com maior poder ofensivo, levou vantagem no placar e empatou por 8 a 8. Esse é o limite. Dos 12 pontos seguintes, dez foram para os brasileiros, abrindo 18 a 10. Mantendo a liderança, controlaram fechar em 25-13.
No terceiro, a situação é quase a mesma do segundo. Ansiosos por encerrar em alta a participação no Paris 2024, o Egito avançou na recepção e, uma vez atrás, tentou pressionar a seleção masculina de vôlei no ataque. O equilíbrio continuou até o placar ficar em 11 a 10.
Graças a uma série de erros de seus adversários de ataque, o Brasil marcou sete pontos imediatamente, começando com 17 a 10 – uma vantagem que foi até o fim para fechar o set por 25 a 16 e garantir a primeira vitória do Brasil no torneio de vôlei masculino.
LEIA MAIS | Lucarelli precisa voltar à glória em Paris 2024
Conteúdo Relacionado