Sem Marta, Brasil se livra da França e chega às semifinais em Paris

Metropolesmetropoles. com

08/03/2024 18:10, atualizado 08/03/2024 23:31

Neste sábado (3/8), o Brasil subiu ao palco das quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. No Estádio Beaujoire Angels, a seleção brasileira enfrentou a França e eliminou os donos da casa graças a gol de Gabí Portilho.

Poucos minutos depois, a França teve um pênalti a seu favor, após Tarciane derrubar Delphine Cascarino na área. Porém, após o VAR marcar o pênalti, Lorena, a goleira brasileira, defendeu o ataque de Karchaoui.

Vale destacar que a goleira Lorena acumulou 43% das consequências vestida com a camisa da Amarelinha. No total, o goleiro participou de 14 chutes a gol, protegendo seis, além de um chute, e sofrendo sete gols.

O primeiro tempo do duelo terminou empatado e, mesmo com o equilíbrio, a França teve as oportunidades mais produtivas com um pênalti falhado e uma bola que acertou a trave. No segundo tempo, o Brasil perdeu a zagueira Rafaelle depois que o atleta sentiu uma lesão no tornozelo e não conseguiu continuar a partida.

Na segunda parte, aos 36 minutos, a defesa francesa ficou desconcertada após uma indecisão entre Mbock e Elisa de Almeida. Enquanto a defesa francesa vacilava, Gabi Portilho invadiu a área para abrir o placar e garantir a vaga do Brasil nas semifinais. finais dos Jogos Olímpicos de Paris.

Com essa vitória, a seleção brasileira enfrentará a Espanha, sua rival no grupo, nesta terça-feira (8/6), a partir das 16h. A semifinal será disputada entre Estados Unidos e Alemanha, que será disputada no mesmo dia. dia às 13h

 

1.

Mais no Google Chrome

dois.

Parâmetros

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer se manter informado sobre as notícias esportivas e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *