O Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor) apresentou nesta quarta-feira (24/07) o Voa Brasil, programa que promete oferecer passagens aéreas de até R$ 200. Nesta primeira fase, a iniciativa abrangerá aposentados do INSS, independentemente de sua renda, que viajaram de avião nos últimos 12 meses.
Cada beneficiário terá direito a duas parcelas por ano. O governo estima que mais 23 milhões de pessoas poderão participar do programa. As companhias aéreas se comprometeram a produzir mais de 3 milhões de passagens nos próximos 12 meses.
De acordo com a MPor, haverá uma maior escolha de trechos nas passagens compradas antecipadamente e na baixa temporada. Além da passagem de R$ 200, os beneficiários devem pagar taxas de embarque.
Para comprar ingressos, você precisará acessar o site da Voa Brasil e ter uma conta Gold ou Silver em passv. br.
O vice-presidente Geraldo Alckmin participou do evento de lançamento; o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; a ministra interina do Turismo, Ana Carla Lopes; o Diretor-Geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues; bem como representantes de companhias aéreas.
Promessa desde o início do governo, o Voa Brasil ficou para trás e viu seu perímetro reduzido. Inicialmente, o plano era vir com aposentados e estudantes. Segundo assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o público será ampliado quando o programa se consolidar.
A Voa Brasil é uma associação de companhias aéreas; não haverá subsídio do governo federal.
Com do Brasil 247
Precisa ficar por dentro do que está acontecendo em Taguatinga, Ceylândia e região?Siga o perfil de TaguaCei no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e Tik Tok.
Denuncie ou recomende uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região nossos números de WhatsApp: (61) nove nove nove16-4008 / (61) nove nove825-6604.
Os comentários estão desativados.
Obrigado querido visitante, esta tarefa é feita para você!
QNM 04 Lote ou Lote 36 Sala 101/102 Ceilândia Norteceilandiaemalertadf@gmail. com
© 2012 – 2024 Ceilão em alerta