Jogos Olímpicos de 2024: Graças à genialidade de Rafaela Silva, Brasil conquista bronze nas equipes de judô

É bronze! O Brasil conquistou a medalha de bronze no judô combinado nos Jogos Olímpicos de 2024, neste sábado (3). Em partida contra a Itália, a seleção brasileira venceu por 4 a 3 com vitória decisiva de Rafaela Silva, que executou um waza-ari em Verónica Toniolo. .

A seleção brasileira contou com vários medalhistas olímpicos, entre eles Bia Souza, medalha de ouro na categoria +78 kg, na última sexta-feira (2). Além de Bia, o Brasil escolheu Rafaela Silva, Ketlyen Quadros, Willian Lima, Daniel Cargnin, Rafael “Baby” Silva, Rafael Macedo e Leonardo Gonçalves.

É uma medalha inédita na história do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos. O esporte, que estreou no programa olímpico em Tóquio 2020, é um grande sucesso de público e encerra as competições de judô em Paris.

Com o bronze no combinado, a quarta medalha do judô brasileiro nos Jogos Olímpicos. Anteriormente, Willian prata na categoria -66kg, Larissa Pimenta bronze na categoria -52kg, além do ouro de Bia Souza.

Na primeira luta, Rafael Macedo derrotou Christian Parlati por ippon no Golden Score. Em seguida, Bia Souza deu um show: derrotou Asya Tavano em 36 segundos. Leonardo Gonçalves travou então uma guerra tensa contra Gennaro Pirelli, mas foi batido por waza-ari após 3 minutos de Golden Score.

Na quarta luta, Rafaela Silva não prestou atenção em Verónica Toniolo: ela lhe deu um waza-ari e, um tempo depois, uma braçadeira para vencer por ippon. Willian Lima perderia para Manuel Lombardo por ippon no Golden Score.

No início, Ketlyen Quadros derrotou Savita Russo por 17 segundos, ganhando um waza-ari, mas restavam 3 para o ippon. Russo então manteve a liderança para a Itália com um ippon a 26 segundos do fim.

No sorteio para definição da sétima luta, incluída no Golden Score, caiu na categoria até 57kg. Aos 14 segundos, Rafaela Silva brilhou ao aplicar um waza-ari em Toniolo para dar ao Brasil a medalha de bronze.

No combinado de equipes, o Brasil estreou diretamente nas oitavas de final contra o Cazaquistão. A seleção brasileira venceu por 4 a 2, com as vitórias de Rafaela, Ketleyn, Bia e Leonardo. Ele então perdeu por 4-3 para a Alemanha nas quartas de final, com Gonçalves perdendo na sétima luta. Na repescagem contra a Sérvia, o Brasil terminou em 4 a 1, apesar da derrota imprevista de Bia.

João Almeida é jornalista que atua há aproximadamente dois anos em entretenimento, reality shows, novelas e televisão em geral. Possui vasta experiência, também na Bolavip Brasil, em esportes como tênis, vôlei, basquete, skate, surf e automobilismo. Graduado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2016. Atualmente na Bolavip Brasil,. trabalhou em SEO de sites e mídias da Internet, como o Globoesporte.

Descubra nossas novidades no Google Notícias

A inscrição implica a aceitação dos Termos e Condições Gerais

A inscrição implica a aceitação das Condições Gerais

Um produto de sites de futebol. Todos os direitos reservados.

+18 | Termos e condições de conteúdo comercial.

A assinatura de qualquer uma das ofertas apresentadas nesta página pode resultar em um pagamento à Bolavip. Isso pode determinar como e onde as casas de apostas aparecem na página, bem como a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas classificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *