O Tribunal de Justiça do Tocantins encerrou os dados do Diário Centro do Mundo (DCM) nesta quarta-feira (7/8). De acordo com dados do UOL, a resolução é resultado de um procedimento sujeito ao sigilo judicial, iniciado pelo deputado estadual Janad Valcari (PL).
Em novembro de 2023, o DCM publicou matéria afirmando que Valcari faturou mais de 23 milhões de reais em uma missão envolvendo prefeituras e shows por meio da organização Barões da Pisadinha. Ele foi subgerente da organização até dezembro do ano passado. publicação, Valcari apresentou denúncia contra DCM na Justiça do Tocantins.
De acordo com a resolução, o site foi encerrado devido a “tentativas fracassadas” de entrar em contato com o DCM e à “impossibilidade técnica” de simplesmente adiar o link para o artigo mencionado, o que levou à resolução de tirar o site do ar. Ao vivo no YouTube, Kiko Nogueira, diretor do DCM, disse que não recebeu nenhuma notificação sobre o fechamento do site.
“Nosso advogado está interessado no assunto e me disse que voltará em breve com uma solução. Acho que ele terá que entrar com uma ordem judicial para colocar o site novamente online. Enquanto isso, estamos desperdiçando dinheiro, estamos desperdiçando o público e ao mesmo tempo, no final, o que eles precisam é quebrar o DCM”, disse Nogueira, que descreveu a resolução como “louca”.
No momento da publicação, a página online do Diário Centro do Mundo ainda está offline.