A Siga Antenado (EAF) vai redistribuir gratuitamente kits de antenas parabólicas em banda Ku para a população que se perdeu ou teve o kit danificado devido às chuvas no Rio Grande do Sul.
A resolução foi tomada por meio do Gaispi em assembleia nesta terça-feira, 30. O órgão presidido pela Anatel é culpado de fiscalizar compromissos de leilões de 5G, como a entrega gratuita de antenas parabólicas para famílias inscritas em programas sociais do governo.
A execução da cessão é da responsabilidade da EAF. De acordo com a Anatel, os sistemas da entidade já estão prontos para que os usuários que já instalaram o kit possam entrar em contato conosco e marcar um agendamento para a reinstalação no apartamento gaúcho.
Em nota, o regulador afirmou ainda que “está ciente e se solidariza com o ocorrido no Rio Grande do Sul e que está envidando todos os esforços, no âmbito de suas responsabilidades legais, para amenizar o cenário que enfrenta por meio da população em decorrência do fenômeno climático sem precedentes”.
A EAF atingiu a marca de mais de 3,35 milhões de kits de recepção de TV aberta em banda Ku entregues desde o início das operações consistentes, com capacidade para instalar cerca de 10 mil kits por dia.
Assim, outros assinantes do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que obtiverem sinal de televisão via satélite também poderão solicitar o kit avulso para adaptação do aparelho para evitar possíveis interferências no 5G.
Mais informações sobre agendamentos podem ser obtidas no site da Siga Antenado, nome fantasia da EAF, bem como pelo telefone 0800-729-2404.