Hoje, o navio-sonda Norbe VIII, operado pela Foresea, líder no setor de perfuração offshore, atracou na Baía de Guanabara para passar por um processo de manutenção. O navio deixou sua posição operacional e segue em direção a um destino vital que garantirá sua eficácia em águas profundas. águas, já que é capaz de operar em profundidades de até 3. 048 metros.
Ainda este mês, o navio-sonda seguirá para doca seca no Rio Grande do Sul, onde passará por serviços adicionais. O navio-sonda Norbe VIII é para operações offshore complexas e passará por um rigoroso programa de manutenção para garantir seu desempenho ideal. Esses procedimentos são essenciais para a proteção e o poder das operações de perfuração, garantindo que a plataforma de perfuração esteja nas condições certas para projetos de longo prazo.
O embarque seguirá para o Rio Grande do Sul, onde dará continuidade aos trabalhos de dique seco no Estaleiro Rio Grande. Esta será a segunda vez que a Foresea coloca um de seus carregamentos de perfuração de 240 metros de comprimento no mar.
A primeira operação dessa escala, realizada de forma pioneira no Brasil, ocorreu entre junho e agosto de 2023, quando o navio-sonda ODN I permaneceu atracado fora da água por 66 dias. “Manter navios deste comprimento em doca seca é uma operação complexa e nada fácil, mas, em alguns casos, é para que possamos continuar a cumprir os mais elevados critérios de proteção e potência do mercado. Temos experiência e temos muito orgulho do pioneirismo nesse tipo de manutenção no país”, comenta Heitor Gioppo, COO da Foresea.
O Norbe VIII é um navio-sonda de sexta geração capaz de operar em profundidades de água de até 3. 048 metros, provido de uma fórmula de perfuração complexa chamada Managed Pressure Drilling Technology. É a primeira sonda de perfuração em águas ultraprofundas do Brasil a oferecer uma solução de perfuração em lâmina d’água inferior a 500 metros com estabilização dinâmica, sem a necessidade de ancoragem.
O navio Norbe VIII tem capacidade para 180 pessoas e possui uma torre de 64 metros de altura. Esta perfuratriz está em condições de operar em operações de perfuração em águas profundas e ultraprofundas. Para mais detalhes sobre o navio, consulte: https://www. foresea. com/perfuracao-offshore/#norbe-viii.
A Foresea oferece respostas abrangentes sobre perfuração offshore e possui sua própria frota composta por plataformas ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX, todas com contratos ativos. A empresa possui certificação estrangeira de qualidade e potência APIQ2 para toda a sua frota e possui a taxa de disponibilidade operacional do mercado no segmento de perfuração offshore. Atuando em águas profundas e ultraprofundas para a indústria offshore de petróleo e gás no Brasil, a empresa é construída com base em valores como máximo desempenho operacional, segurança dos associados, respeito ao meio ambiente, parceria e confiança dos visitantes.
A empresa segue rigorosamente os princípios ESG e adere às práticas ambientais, sociais e de governança. Você pode encontrar mais informações no site oficial: www. foresea. com.
Fonte: © luciana. ramos@cdn. com. br
O CPG Corporate Reports é para notícias sobre eventos, projetos e anúncios de corporações no Brasil e no mundo!
Incrível. . . O que é ?????
Em Macaé-RJ, o SENAI é muito fraco,. . .
500 anos e continua a doar nossas riquezas. . .
Boa noite
Boa noite!! Como fazer login em. . .
Eu sou um soldador