Mostra de Turismo: Governo de Roraima apresenta Mostra de Rotas no Extremo Norte do Brasil

A Expo é a maior vitrine para a promoção das perspectivas do turismo brasileiro anunciada por meio do Governo Federal. No dia 8 de agosto, a VIII Mostra Nacional de Turismo abriu suas portas no Riocentro, promovendo uma ocasião que contou com a participação do Ministério da Cultura e Turismo para divulgar os roteiros de Roraima em nível nacional.

Juntamente com o Detur (Departamento de Turismo) da Secult, há a participação do PAR (Programa de Artesanato de Roraima), coordenado pela Setrabes (Secretaria de Assistência Social), Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas), Sebrae-RR e União dos Povos Indígenas. Artesãos. elementos-chave da iniciativa, que contribui para divulgar o futuro do Extremo Norte do Brasil. Essas entidades trouxeram artesanato indígena para vender no evento.

Isto foi destacado pelo diretor do Departamento de Turismo e Cultura, Bruno Muñiz de Brito. “Essas ocasiões são essenciais para divulgarmos nosso destino Roraima e suas perspectivas completas no mercado, fortalecendo o setor”, disse.

Como parte da Experiência dos Povos Indígenas do Brasil, destacou-se a presença da rede de turismo na rede indígena Raposa I, na Normandia, e Kauwê, localizada em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela.

Esta técnica de turismo, que valoriza a cultura e os estilos de vida locais, oferece aos visitantes uma oportunidade exclusiva de mergulhar na riqueza e autenticidade das tradições indígenas, ao mesmo tempo que contribui para o progresso sustentável das comunidades afetadas, e tem mantido a atenção. comunidades em todo o país.

Essas reportagens apenas enriqueceram o evento, mas também destacaram a importância de vender práticas de turismo culpadas e inclusivas, que respeitem e valorizem as demais culturas e estilos de vida oferecidos no Brasil.

O subsecretário de Cultura e Turismo, Alex Ferreira, destacou a importância da participação de Roraima nessas ocasiões para difundir o turismo local em nível nacional.

“Conhecemos as perspectivas do nosso turismo e as políticas implementadas através do Detur, que são identificadas no Brasil”, disse Alex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *