Venko Networks doa equipamentos XGS-PON para ISP do Rio Grande do Sul

Aos provedores de serviços de Internet no Rio Grande do Sul, a Venko Networks está fornecendo kits avulsos de avaliação da geração XGS-PON, aproveitando uma reserva da ONU que ficou submersa nas recentes enchentes, mas continua operacional e foi amplamente desinfetada, com avaliação microscópica.

Com uma parte de seus negócios brasileiros fundada em Porto Alegre (a empresa também tem instalações nos Estados Unidos e em Curitiba), a Venko resistiu às enchentes de maio deste ano que devastaram a cidade. O Instituto Caldeira, polo de geração e inovação onde a empresa tem um local de trabalho e parte de seu estoque, tem sido um dos espaços mais afetados na capital gaúcha.

Buscando transformar o desafio em oportunidade, a Venko disponibilizou aos usuários um estoque gigante de UN XGS-PON que estavam localizados na sede de Porto Alegre para divulgar a geração e ajudar os fornecedores locais que ainda não têm acesso a ela.

A maioria dos estilos disponíveis são Bridges, Desktop ou SFP+, adicionando os estilos D21 e XG-99S, bem como alguns HGUs AX5400 e o estilo empresarial WAG_052C. Tal como referido acima, apesar da perda de valor publicitário, a maior parte deste dispositivo permanece operacional. Além disso, a empresa promete que todos os dispositivos serão testados antes do envio para garantir que estejam em perfeito estado de funcionamento.

Os modelos podem ser vistos no site da empresa: Venko Networks

O principal objetivo dessa ação é disseminar a tecnologia XGS-PON, permitindo que fornecedores exclusivamente gaúchos tentem adotar essa inovação sem custos prévios. A corporação também está empenhada em oferecer serviços técnicos abrangentes para a instalação e operação de equipamentos.

“Nosso objetivo é alcançar a adoção generalizada do XGS-PON, em vez de simplesmente jogar fora o dispositivo. É a tecnologia de acesso PON mais complexa, que permite disponibilizar pacotes de Internet com velocidades simétricas de até 10 Gbps. Não enviaremos spam para ninguém. Nossa equipe de especialistas já desinfetou as unidades com análise microscópica e apenas estarão disponíveis dispositivos testados. Além disso, ofereceremos nossos equipamentos para fornecimento integral aos fornecedores que solicitarem os dispositivos”, explica Ricardo Pianta, CEO da Venko.

Somente fornecedores regionais no Rio Grande do Sul podem encomendar os dispositivos. Para obter mais informações, os ISPs entram em contato com a Venko via WhatsApp ou e-mail e fornecem o nome do provedor, cidade, e-mail de toque, página online e número de clientes. Ligue para (11)5199. 8990, via WhatsApp, ou envie um e-mail para venko@venkonetworks. com

Participe das comunicações IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn, WhatsApp e X (Twitter).

Ao continuar, você aceita a Política de Privacidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *