Inscreva-se gratuitamente em nosso
Da parte mais sensível da comunidade Pavão-Pavãozinho, na divisa dos bairros Copacabana e Ipanema, o Ciep com vista máxima privilegiada do Rio de Janeiro iniciará em julho o primeiro nível de suas tão esperadas obras de reforma. Com investimento de R$ 15 milhões repassados pelo governo do estado, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP) vai liberar uma verba que promete ao Ciep João Goulart.
O edifício, construído para ser um Brizolão com capacidade para 4. 000 alunos, servirá a vários propósitos e servirá como um centro de rede multifuncional. As novas comodidades incluirão um refeitório escolar da Faetec, uma Biblioteca do Parque, o Museu da Favela no Cantagalo, um domínio administrativo para o Batalhão da Polícia Militar, um domínio para a Secretaria da Mulher, além do “Caminho da Arte”. Este último será um anexo dentro do complexo de favelas, adornado com grafites e padronizações, que ligará a construção ao Elevador Panorâmico Pavão-Pavãozinho, que facilita o acesso à Rua Barão da Torre, em Ipanema.
A primeira fase das pinturas incidirá na fachada e nos espaços interiores do edifício, incluindo a renovação dos elevadores, casas de banho, sala de jantar, entre outros. A transformação promete não só melhorar a infra-estrutura, mas também trazer novas facilidades e oportunidades aos cidadãos da comunidade.