Cinco deputados de Mato Grosso apontam o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Publicado

pôr

Conteúdo/ODOC – Um pedido de destituição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi apresentado na Câmara Federal e os deputados de Mato Grosso assinaram o documento.

O pedido de arquivamento é baseado na publicação de um artigo no jornal Folha de S. Paulo, que afirma que Moraes havia escolhido os alvos das investigações realizadas por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do STF, dando prioridade aos apoiadores. do ex-presidente Jair Bolsonaro. (PL), as eleições de 2022.

Entre os parlamentares do MT, a maioria que assinou o documento é do Partido Liberal, liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. São eles: Abilio Brunini (PL), José Medeiros (PL), Coronel Assis (União), Nelson Barbudo (PL) e Juliana Kolankiewicz (MDB).

Os responsáveis ​​pela iniciativa pretendem recolher assinaturas até 7 de setembro, denunciando a violação dos direitos constitucionais, o abuso da força e o desrespeito pelo código de processo penal. Até o momento, o pedido já conta com mais de cem assinaturas.

Ainda de acordo com a matéria da Folha, o órgão antidesinformação do TSE, então presidido por Moraes, usou seu local de trabalho no STF como braço investigatório. O relatório destaca que o Tribunal Eleitoral e o STF são órgãos distintos e autônomos.

Em um esforço para ampliar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o candidato a prefeito do Índice de São Paulo. . .

Conteúdo/ODOC – Pedido de destituição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi apresentado na Câmara dos Deputados. . .

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), mostrou que terá que deixar suas funções legislativas. . .

A Polícia Militar de Mato Grosso se desfez de 231 quilos de documentos que perderam a validade, nesta quarta-feira. . .

Um casal de traficantes de drogas no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) foi preso em flagrante delito. . .

No dia 14 de agosto de 2024, às 13h, em Porto Esperidião-MT, uma mulher foi presa na Operação Proteção De. . .

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) atendeu a todos os requisitos exigidos por meio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. . .

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, nesta quarta-feira (14/08), um incêndio em um caminhão que transportava. . .

Um foragido da justiça foi preso em medidas investigativas por meio da Polícia Civil de Confresa (1. 160 km a nordeste da cidade).

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 na primeira partida dos 16 minutos. . .

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Rosário Central na primeira partida, no dia 16 de. . .

Na noite desta quarta-feira, o Internacional conseguiu a reviravolta contra o Juventude, por 2 a 1, em. . .

A janela de movimentação das principais ligas europeias tem sido movimentada e cheia de surpresas. A equipe oGol. . .

A janela de movimentos das principais ligas europeias tem sido movimentada e cheia de surpresas. A equipe oGol. . .

Os brasileiros adoram jogar na loteria. Hoje, vários dos jogos são apresentados nacionalmente com um. . .

Tribunal Eleitoral mostra que Botelho perdeu parte de seu patrimônio em 10 anos de política

11 lugares em São Paulo para caminhar

Parlamentar expressa indignação com assassinato de filha e defende pena no Brasil

Mulher de 71 anos é vítima de fraude e perde R$ 53 mil com o namorado virtual

Kennedy minimiza a importância da “infidelidade” dentro do MDB, mas pressiona o prefeito de VG: “Kalil, esse negócio de água”

Frente fria ‘empurra’ fumaça de incêndios de MS em direção a MT e alerta para problemas de defesa civil para 102 cidades

Foragido por homicídio no RS é preso enquanto corria em direção à estrutura de uma escola em Cuiabá

Dino pede documentos que autorizem a modificação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *