Estado de São Paulo registra 315 Mpox de janeiro a julho

O estado de São Paulo registrou 315 casos de varíola entre janeiro e julho deste ano.   Esse número é mais que o triplo do registrado na mesma época do ano passado, quando foram detectados 88 casos no estado.

O conhecimento apresentado através da Secretaria de Saúde de São Paulo, que disse já ter começado a atualizar as recomendações e planos de contingência para a doença no Brasil, de acordo com as normas da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Na última quarta-feira (14), a OMS anunciou que a Mpox é, mais uma vez, uma emergência de saúde pública de interesse estrangeiro.   O último ponto de alerta máximo da organização foi declarado em julho de 2022.

A doença é transmitida pelo vírus da varíola dos macacos de pessoas, animais ou objetos infectados.   Os principais sintomas são erupções cutâneas e lesões cutâneas, bem como glândulas inchadas ou “línguas”, febre, dores no corpo, dor de cabeça, calafrios e fraqueza.   O tratamento é simples: repouso, hidratação e medicação para aliviar os sintomas.

Descubra o que fazer e o que fazer no nível final de preparação para o teste de Competência Nacional Unificada. A prova acontecerá no domingo, 18 de agosto.  

Apenas o ministro Nunes Marques manifestou ressalvas, discordando da aprovação prévia de emendas parlamentares por meio de órgãos como o TCU, a CGU e o SUS.

A nova unidade é vinculada ao Ministério da Saúde e teve investimento de milhões de reais.

A obra faz parte de um pacote de inovações no trânsito da BR-116, que passa por sete localidades e se estende por 38,5 quilômetros.

Sudão: cólera, que matou outras 316 pessoas no Sudão este ano. Confira esta e outras novidades em nossa turnê no exterior. O aparecimento da doença é resultado da guerra civil que assola o país desde o ano passado.

Foram entregues 494 conjuntos habitacionais. De acordo com o calendário do governo, um total de 1. 290 complexos habitacionais serão concluídos no estado até o final do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *