Farmácias de Niterói são proibidas de promover medicamentos controlados prescritos

Inscreva-se gratuitamente em nosso

Na última quarta-feira (10), a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária fecharam duas farmácias no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, por venda ilegal de medicamentos controlados. Durante a operação conjunta, o dono de uma das instituições e o farmacêutico foram presos.

A investigação indica que as duas lojas de departamentos locais promoviam medicamentos controlados, como o clonazepam, além de outros cuja venda é proibida sem receita médica. A fiscalização também contou com o apoio de funcionários do Departamento de Polícia do Consumidor (Decon) e peritos do Serviço Médico Legal da Polícia Municipal.

Os gerentes de farmácia foram pegos em flagrante. De acordo com as informações, o dono de uma das farmácias e o farmacêutico são acusados do crime de tráfico de estupefacientes, punível com até 15 anos de prisão.

A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil ressaltam que os medicamentos só devem ser adquiridos em farmácias conveniadas com prescrição médica adequada. Os estabelecimentos permanecerão fechados até que todas as irregularidades sejam comprovadas e as medidas investigativas cabíveis sejam tomadas.

Vixi: Então será proibido. kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *