Início › Política
Agentes de inteligência cibernética da Polícia Federal e da Agência de Inteligência do Brasil, Abin, investigam há dias um grande ataque a nove ministérios e duas agências federais, que deixou todos os portais de alguns deles offline por horas e os quebrou. serviços de conhecimento da intranet. Os ataques teriam como alvo os Departamentos de Gestão e Inovação, Finanças, Povos Indígenas, Planejamento, Desenvolvimento e Indústria, Empreendedorismo, Pensões, Igualdade Racial, Mulheres, COAF e Casa da Moeda.
A base foi rápida em proteger Celso Amorim e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, na Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Ele escolheu cinco “especialistas” em. . . Croácia. Chinaglia (PT-SP), Donizetti (PSB-SP), Max (PDT-RJ), Nogueira (PT/PI) e Coutinho (Rep-PE) fiéis durante toda a consulta às questões croatas e ainda citaram a habilidade do jogador Modric. , do Real Madrid. E não houve votação para convocar a dupla.
A presidente da OAB Seção São Paulo, Patrícia Vanzolini, visitou o ministro Luiz Fux, no STF, e entregou a “Carta de Defesa da Jurisdição Constitucional da Justiça do Trabalho” e uma nota técnica sobre os efeitos da “Pejotização” sobre os tributos. Gustavo Granadeiro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Trabalhistas da Ordem, fez o mesmo com o ministro Edson Fachin.
A Câmara se reuniu em consulta solene para celebrar “a vida e o legado” do ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido em 2014 em um trágico acidente de avião. Apesar da presença de deputados, senadores e prefeitos do Partido Socialista, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, compareceu à solenidade.
Na assembleia realizada nesta quarta-feira, na ala da Comissão, deputados progressistas e senadores discutiram o uso do fundo eleitoral para candidaturas municipais. Houve um deputado que criticou a fórmula de cotas para mulheres e negros, mas se isolou no alvoroço. O deputado Cajado pediu urgência na lista de distribuição do orçamento para os beneficiários do partido. Muitas campanhas não estão planejadas e aguardam financiamento.
O Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, inaugurou a secção de artigos do novo jornal brasileiro em Portugal, o “Público Brasil”. Em seu texto, ele avança a necessidade, entre outras questões, de regular a inteligência sintética. Ele também destaca os preparativos para a cúpula luso-brasileira no início do próximo ano.