Saiba o que pode e pode trazer para a festa unificada que será celebrada neste domingo em todo o país.

O Concurso Nacional Público Unificado (UNCP) será realizado neste domingo (18), em duas rodadas, em 228 municípios de todos os estados brasileiros. Os mais de 2,1 milhões de candidatos disputam 6. 640 vagas em 21 órgãos federais de gestão pública, na maior festa pública já realizada no país.

Para deixar os candidatos desconfortáveis no momento do teste, consulte as regras do MGI (Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) sobre o que você pode e o que é proibido no dia do teste.

Cartão de confirmação: embora não seja obrigatório, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão de confirmação de inscrição, pois indica o local do teste. O documento pode ser obtido na área do candidato, com login através do CPF e a senha cadastrada na conta no portal único do governo federal, Gov. br. O cartão contém, entre outras informações, o número da inscrição, data, hora, número da sala de exames e se o inscrito terá direito a cuidados especializados, como para outras pessoas com deficiência, mulheres grávidas e lactantes ou tratamento social. O candidato não pode fazer anotações no cartão ou deixá-lo na mesa durante o exame.

Documentos: É obrigatória a identificação com documento de identidade original com fotografia, seja físico ou virtual. Estes (CNH virtual, RG Digital e E-Título) deverão fazer upload nos respectivos aplicativos de documentos virtuais. É fundamental que você já tenha baixado o aplicativo e que ele tenha sido bem testado, para que você possa acessá-lo mesmo sem internet fazendo login na frente da sala onde fará o exame.

Os documentos físicos aceitos incluem carteiras de identidade emitidas através das Secretarias de Segurança Pública dos Estados, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia, a carteira com foto, o passaporte brasileiro e outros previstos nos editais do festival.

Serão permitidas cópias de documentos, mesmo autenticados por áries, ou fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria de fotos do celular. Também serão aceitos: o registro civil de nascimentos, a carteira de eleitor (impressa ou sem fotografia), o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a carteira de estudante, o Registro Administrativo de Nascimentos Indígenas (Rani), o protocolo do documento de identidade, bem como os documentos. ilegível, não identificável e/ou danificado.

Caneta preta: Os candidatos precisarão trazer uma caneta preta feita de cortinas transparentes para usar no dia do exame. Canetas não serão fornecidas e não será permitida a comunicação para solicitar provas de tecido. Portanto, recomenda-se levar várias canetas sobressalentes. Canetas azuis, lápis, borrachas e outros tecidos não podem permanecer na mesa do candidato durante o exame.

Alimentação: Os inscritos poderão trazer comida e água no dia da corrida. Os alimentos devem estar em recipientes intactos e fechados e as garrafas de água devem ser transparentes.

Eletrônicos: De acordo com o resultado do concurso, o candidato será afastado caso nas provas seja constatado que está vestido e/ou utilizando aparelhos de som, fonógrafo, comunicação ou gravação, eletrônicos ou não, tais como: eletrônicos. agendas e dispositivos semelhantes, gravadores, unidades flash USB, leitores de MP3 ou similares, auscultadores, botões de alarme ou qualquer outro componente eletrónico. Bem como relógios de qualquer tipo, telemóveis, computadores portáteis e/ou similares.

Comunicação: Os candidatos também serão eliminados do festival caso fiquem presos nas provas por comunicação com qualquer outro candidato ou por utilização de calculadoras ou similares, livros, códigos, manuais, brochuras, tecidos publicados ou notas.

Roupas e acessórios: A recomendação do manual do candidato é que o verificador use roupas e sapatos confortáveis no dia da verificação, pois haverá dois turnos de verificação nos quais o titular do verificador ficará sentado por um longo período de tempo e os verificantes permanecerão sentados por um longo tempo. O uso de relógios será permitido. O uso de óculos de sol, chapéus, bonés, bonés e protetores auditivos também é proibido.

Envelope para pertences pessoais: após se identificar ao fiscal de cheques, na frente da sala, é obrigatório desligar o celular e demais aparelhos eletrônicos e colocá-los no envelope que lhe será entregue. A Fundação Cesgranrio, administradora do concurso, fornecerá envelopes, que deverão ser conhecidos e lacrados, antes do candidato se deslocar ao local de trabalho onde realizará o exame. O envelope deve ser guardado embaixo da cadeira. Os candidatos só poderão abrir envelopes contendo seus pertences e ligar o celular após saírem do posto de controle.

Horários: As portas dos 3. 563 sites abrirão e fecharão às 7h30 e 8h30, no horário de Brasília, respectivamente. As inscrições estão programadas para começar às nove da manhã. A verificação durará duas horas e 30 minutos.

Na equipe da tarde, os candidatos poderão acessar os locais de controle entre as 13h00 e as 13h00. e 14h00 e o festival terá que ser retomado às 14h30. O controle terá duração de 3 horas e 30 minutos.

Os participantes que realizarem as provas em locais com fuso horário diferente do de Brasília deverão respeitar o cronograma oficial. É o que está acontecendo em Mato Grosso do Sul.

Não será permitido o acesso dos candidatos antes do horário de abertura ou após o horário de encerramento. A MGI recomenda que os tomadores do cheque cheguem ao local do cheque pelo menos duas horas antes do início do turno do cheque.

Duração da estadia: O tempo mínimo de permanência nos locais, em qualquer um dos equipamentos, é de duas horas. Se terminar mais cedo, aproveite para revisar as questões. Caso o candidato desista antecipadamente, será eliminado da competição.

Testes: Os candidatos farão os testes objetivos, redação e redação, para os melhores candidatos da escola, no mesmo dia, 18 de agosto.

Para os cargos intermediários (bloco 8), as provas objetivas são compostas por 60 questões (resposta múltipla), com cinco oportunidades (A; B; C; D; E) e uma única resposta correta. As questões serão distribuídas da seguinte forma: 15 questões em português; 15 de noções de direito; 15 sobre matemática e outros 15 sobre a realidade brasileira. A verificação discursiva para o ponto secundário será uma redação valendo cem pontos. A redação é eliminatória e classificada e valerá cem pontos. Os candidatos não podem obter nota 0 na redação.

Para as posições superiores, dos blocos 1 a 7, as verificações objetivas serão compostas por 70 questões de seleção, divididas em 20 questões de sabedoria geral, de caráter eliminatório e classificatório, e outras 50 questões de sabedoria expressa. A checagem discursiva será expressa por meio de um bloco temático e abordará conteúdos semelhantes ao quadro do festival. Este teste discursivo do festival unificado também terá um valor de cem pontos.

Livro de Provas: Para segurança do chamado Enem dos Concursos, os candidatos não poderão levar o talão de cheques em nenhuma das equipes.   Quem aguardar até os últimos 30 minutos do controle, pela manhã e à tarde, receberá uma folha dos fiscais de sala para anotar suas respostas, em cada rodada, e poderá levá-la ao final da mesma. o cheque. cheque, no turno da tarde.

Com a Agência Brasil.

Acesse as redes sociais de O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *