União Brasil se candidata ao cargo de vereador do Rio de Janeiro em 2024

Inscreva-se gratuitamente em nosso

O União Brasil, partido resultante da fusão dos Democratas e do PSL, concorre às primeiras eleições municipais do Rio de Janeiro com uma lista de 50 candidatos, somando 2 vereadores com mandato. Porém, nem Ulisses Marins nem Waldir Brazão foram eleitos por nenhum dos partidos da fusão. Marins foi eleito pelos republicanos em 2020, enquanto Waldir foi eleito pelo Avante. Em 2020, o DEM elegeu 7 vereadores e o PSL apenas 1, Rogério Amorim, hoje no PL.

Berenice Seara, do Tempo Real, chama a atenção para alguns candidatos à candidatura, como Jorge Canella, policial militar da Zona Oeste e afilhado político do deputado Márcio Canella; Marcelo Maywaldi, filho da ex-vereadora e ex-secretária Leila do Flamengo; o ex-deputado federal Sargento Gurgel e o ex-deputado estadual Jorge Babú. Este último já era membro do PT e, em 2008, foi acusado pelo Ministério Público Federal de formação de quadrilha e extorsão. O deputado foi acusado de ter liderado uma força de defesa na zona Oeste. Em janeiro de 2009, a executiva nacional do PT decidiu por unanimidade expulsá-lo do partido. Em setembro de 2010, Jorge Babu foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro a sete anos de prisão criminal por formar uma quadrilha e ingressar nas forças de defesa enquanto ainda estava na polícia civil.

A União terá como candidato a prefeito Rodrigo Amorim e o deputado estadual Fred Pacheco (PMN) como vice-presidente.

O DIÁRIO DO RIO, como vem fazendo desde 2020, está realizando uma série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura do Rio.

A lista pode continuar a crescer, pois há 52 candidatos imagináveis e apenas 50.

Compaixão! Apenas um criminoso.

Pesquise no Google a ligação de um desses candidatos + as palavras “processar” e “investigado”.

Não guarde um.

Não vote nos candidatos de Bolsonaro. Todo bolsonarete odeia o Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *