Os efeitos econômicos da pandemia de Covid-19 dificultaram a implementação da Agenda 2030, que em 2015 estabeleceu um conjunto de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) assumidos por meio dos 193 Estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU). A conclusão é de estudos realizados por meio do Instituto René Rachou, unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Belo Horizonte.
Os pesquisadores participantes do estudo avaliaram a evolução de 43 sintomas que estariam relacionados às metas de saúde relacionadas aos ODS. A pesquisa foi realizada com conhecimento de 185 países. Uma projeção da funcionalidade de cada um deles feita para o período entre 2021 e 2030, com base em previsões de expansão econômica antes e depois da pandemia. Eles observaram uma desigualdade nos resultados.
“As análises mostraram que os países de baixa renda podem experimentar uma queda de 16% em todos os sinais avaliados, uma queda muito mais significativa do que a estimada para os países de alta renda, que é de 3%”, disse a Fiocruz em nota publicada. nesta quarta-feira. (14), no qual apresenta as principais conclusões do estudo.
Segundo os pesquisadores, os efeitos econômicos decorrentes da pandemia de Covid-19 estão ampliando as desigualdades. Isso ocorreria porque os países com economias mais poderosas tendem a emergir das crises mais rapidamente e se reestruturar em menos tempo.
O resultado foi um artigo clínico publicado há 3 semanas na revista Plos One, publicado pela Public Library of Science (Plos), iniciativa fundada em 2001 nos Estados Unidos e comprometida em apoiar publicações que adotam um modelo de licenciamento de conteúdo aberto. Array
De acordo com a Fiocruz, a pesquisa se baseia em um estilo econométrico que leva em conta três sinais econômicos para cada país: o produto interno bruto condizente com o capita (PIB condizente com o capita), o índice de Gini – que mede a fonte de distribuição de renda – e os investimentos. em aptidão. Foram feitas comparações entre as projeções econômicas feitas antes da pandemia, em janeiro de 2020, e as atualizadas em outubro de 2021, ou seja, aproximadamente um ano e meio após a eclosão da crise de condicionamento físico.
As medidas relacionadas a doenças infecciosas estão entre as mais atingidas, com a velocidade de implementação prevista para diminuir em todos os quatro grupos de países de baixa renda, média-baixa, média-alta e alta renda. No entanto, os efeitos não são homogêneos. Nos países de baixa renda, a desaceleração esperada é em média de 33,8%, em comparação com uma média de 6,4% nos países de alta renda. A má funcionalidade também é acompanhada por lesões e violência; aptidão materna e reprodutiva; política de sistemas de fitness; e aptidão neonatal e infantil.
Os efeitos do Índice de Gini mostraram uma forte combinação com 15 indicadores, acrescentando o atraso no crescimento infantil, a cobertura vacinal infantil, a incidência da malária, o número de pessoas afectadas por doenças tropicais negligenciadas, a mortalidade por doenças crónicas, doenças não transmissíveis, a prevalência do consumo de tabaco, homicídios e falta de acesso à saúde. -despesas do próprio bolso com exercícios físicos. “Quanto maiores forem as desigualdades, pior será a funcionalidade destes indicadores”, apontam os investigadores.
O artigo clínico apresenta algumas reflexões sobre a política pública externa de fitness. Os pesquisadores destacam a importância da cooperação global para os sistemas de condicionamento físico dos países de baixa renda para garantir o progresso equitativo e um futuro mais adequado para todos.
Marcando a sua décima viagem à região desde o início da guerra em Outubro, o secretário de Estado dos EUA reunir-se-á com altos líderes israelitas, acrescentou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Baseado na Torá, o livro sagrado da religião judaica, estabelece uma série de ritos que os familiares devem seguir desde o momento da morte até a cerimônia fúnebre.
A chave de resposta inicial para a verificação objetiva será publicada na terça-feira (20). Os candidatos devem conferir suas respostas no site oficial do festival e terão os dias 20 e 21 para recorrer.
De acordo com a programação do MGI, os cadernos contendo as questões de controle dos 8 blocos do festival estarão à disposição do público a partir das 20h. neste domingo.
O Note dos Enredos, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, disponibilizará os enredos das agremiações que desfilam no Grupo Especial.
Shiveluch, um dos vulcões mais ativos da Rússia, lança enormes nuvens de cinzas no meio ambiente e coloca o tráfego aéreo em alerta.
O governo proibiu o uso da bandeira nacional afegã, usada até a chegada com força do Talibã, no hino nacional e nas canções patrióticas.
A semana de 18 a 24 de agosto recebe datas como os 70 anos da fundação do Parque do Ibirapuera e da morte de Getúlio Vargas, além do aniversário de nascimento do poeta Paulo Leminski.
Segundo Dweck, um grande número de candidatos concorre a cotas de vagas para negros e outras pessoas com deficiência, além de indígenas.
“Há outras pessoas que não morrem. As outras pessoas que apreciamos ainda estão em nossos pensamentos”, disse o presidente em sua parada na sala de palco da CNU.