Ação aplica 166 doses de vacina a trabalhadores do Ministério de Obras Públicas e Infraestrutura

Bem-vindo ao nosso site! Encontre dados e facilidades essenciais para sua experiência de cidadania. Explore e aproveite ao máximo!

Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculadas ao Governo do Distrito Federal, para elas clique na lista ou abra uma pesquisa.

A lista a seguir lista todas as Administrações Regionais que compõem o Distrito Federal, para elas clique na lista ou abra uma pesquisa.

Organizada em diversos órgãos públicos do DF, a cruzada tem como objetivo ampliar a política de vacinação e a importância da saúde preventiva.

Nesta segunda-feira (12), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) promoveu uma cruzada de vacinação para servidores e trabalhadores da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (SODF). A iniciativa, fruto de uma aliança entre os dois departamentos, permitiu a fabricação de doses disponíveis contra gripe, hepatite B e tétano. O objetivo da cruzada é garantir uma cobertura segura contra doenças e reforçar a importância da saúde preventiva.

Um total de 166 doses foram administradas. Entre os primeiros da lista estava o chefe do departamento de comunicação da SODF, Jair Cardoso. “Cuidar da condição física dos trabalhadores é essencial porque vemos faltas por problemas de condição física, como gripe e outras doenças. A iniciativa de oferecer vacinação no escritório facilita o acesso, uma vez que os trabalhadores podem ser vacinados durante o horário de trabalho. Acho que movimentos como esse merecem ser feitos com mais frequência”, disse ele.

A assessora especial Leandra Falcão também aproveitou para atualizar a bula com as 3 doses. “Considero essa ação incrivelmente importante, porque não temos tempo para ir à academia. Eu mesmo tinha vacinas vencidas”, disse ele.

A enfermeira da SES, Raquel Ferraz, insiste na importância da campanha. “Essas vacinas, como a vacina contra o tétano, são essenciais para o pessoal que trabalha em canteiros de obras, por exemplo, porque cuidam de tecidos que podem causar lesões. Além disso, “muitos não têm tempo para ir às academias, então levar vacinas facilita o acesso e nos permite desenvolver uma política de vacinação na Cidade do México, garantindo uma vacinação mais eficaz para todos”, explicou.

A SES tem promovido alianças com órgãos públicos com o objetivo de intensificar a cobertura da população contra doenças. A aptidão já passou por locais como o Supremo Tribunal Federal (STF), o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União (TCDF), entre outros, além de ser ministrada nas edições do programa GDF Mais Perto do Cidadão.

*Com o Ministério da Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *