Com mortes sob controle, número de casos de dengue continua aumentando na América Latina

O número de casos de dengue em Alagoas continua aumentando. É o que demonstra o boletim epidemiológico da semana 32, da última terça-feira (13), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). A questão é que, pela terceira semana consecutiva, não foram registradas mortes pela doença. registrado no estado.

Segundo os dados, em 2024 foram notificados 20. 687 casos suspeitos de dengue, dos quais 12. 071 foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram notificados 5. 446 casos suspeitos de dengue, dos quais 3. 415 foram confirmados. Também foram confirmadas duas mortes, uma em Maceió e outra em Campo Alegre.

O número de óbitos registrados permanece em 13, nos municípios de Atalaia (1), Viçosa (1), Porto de Pedras (1), Rio Largo (1), Maceió (4), União dos Palmares (1), Murici ( 1), Craíbas (1), Teotônio Vilela (1) e Arapiraca (1).

Além desses, outras 26 mortes estão sendo investigadas – cinco a mais que na semana passada – nos municípios de Boca da Mata (1), Atalaia (2), Piaçabuçu (1), São José da Laje (3), Maceió (8). , Pão de Açúcar (1), São José da Tapera (1), União dos Palmares (1), Porto Real do Colégio (1), Pilar (1), Matriz do Camaragibe (1), Delmiro Gouveia (1), Belo Monte (1), Poço das Trincheiras (1), Barra de Santo Antônio (1), Craíbas (1).

Dados de Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió também divulgou conhecimento expresso relacionado à dengue na capital alagoana.

De acordo com o ministério, 5. 819 casos prováveis foram relatados; 5. 087 casos apresentados; e 4 óbitos pela doença. Durante o mesmo período de 2023, foram registrados 1. 593 casos de dengue, correspondendo a um aumento de cerca de 219,33% em 2024.

Ainda de acordo com os dados publicados, até a Semana Epidemiológica número 32, o VI Distrito Sanitário continua sendo o de ocorrência consistente com cem mil habitantes. Entre os bairros destacamos: Centro (2465,27/cem mil habitantes), Bebedouro (1851, 85/cem mil habitantes) e Pajuçara (841,28/cem mil habitantes).

Chikungunya

Os dados sobre chikungunya são registrados por meio da SMS, que registra 224 casos prováveis e 172 casos comprovados da doença. Felizmente, não há mortes semelhantes.

No mesmo período de 2023, foram confirmados 377 casos de Chikv, correspondendo a um alívio de aproximadamente 54,38% em relação ao ano passado.

Leia também:

O boletim confirma uma segunda morte por dengue em Maceió; Mais de 3. 900 casos de investigação

Dengue: AL confirma mais duas mortes em uma semana; Outras 19 mortes ainda estão em investigação

Dengue: número de mortes pela doença sobe para treze em Alagoas

O diretor-geral da empresa afirmou que a aprovação da vacina nesta organização da UE será fundamental para conter a propagação da doença. O pedido foi enviado à Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Esse cenário preocupante é identificado por meio de técnicos que ajustam os protocolos de atendimento ao paciente como principal forma de combate à doença.

A dor profunda de uma família foi transformada em esperança para mais 4 vidas. Nesta quarta-feira (14) o. . .

Após assembleia que se posicionou nesta quarta-feira (14), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) acusou o Distrito Sanitário Especial Indígena. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *