Um dia antes da celebração do Concurso Nacional Unificado (CNU), apenas 52% dos 2,1 milhões de eleitores registrados no Brasil verificaram o local da prova.
Os dados são do Ministério da Gestão. A sucursal responsável pela organização do festival solicita aos candidatos que verifiquem previamente o local, pois poderão ter ocorrido alterações.
O concurso acontecerá neste domingo (18), em âmbito nacional, e é o primeiro do gênero organizado pelo governo federal. O objetivo é unificar e reunir 6. 640 funcionários para 21 órgãos executivos.
O evento estava previsto para acontecer no dia 5 de maio, mas foi adiado para 18 de agosto após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
A tragédia forçou o governo a substituir os locais de teste no estado. Além disso, Esther Dweck, ministra da Administração, alertou neste sábado (17) que também haverá ajustes no local das provas em outros estados. É essencial que todos os candidatos verifiquem e planejem chegar ao lugar certo com tranquilidade.
Os registrantes podem verificar o local do cheque. Terá que se anexar ao site do festival, através deste link.
“Vamos lembrar que não só no Rio Grande do Sul houve uma substituição do local de testes. É muito importante que todos verifiquem se seu local de teste foi mantido ou substituído. Por razões de proteção, abriremos os testes duas horas antes, não uma hora antes. Chegue cedo e com calma”, implorou a ministra Esther Dweck.
O Concurso Nacional Unificado será realizado neste domingo (18), em 228 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal.
A verificação virá com questões expressas de objetivo e desenvolvimento, por meio de domínio de atividade. Os efeitos das verificações objetivas e iniciais das verificações discursiva e escrita serão divulgados no dia 8 de outubro.
O resultado final será anunciado em 21 de novembro. A chamada para posse e educação começará em janeiro de 2025.