Distrito Federal terá vantagens com estrutura náutica pública, diz governador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou sua meta de construir um parque náutico público para inspirar o turismo náutico na região. Atualmente, o Centro-Oeste responde por 20% do total de 1,5 milhão de embarcações registradas na Marinha do Brasil. de acordo com o conhecimento através da Acobar.

A declaração aconteceu nesta quarta-feira (14), no Largo Concha Acústica do Lago Paranoá, em Brasília (DF), a primeira edição do Brasília Boat Show, com mais de 30 barcos expostos, além de produtos náuticos, serviços. atividades e atrações para toda a família.

“É um momento especial para o Distrito Federal, porque Brasília precisava de uma ocasião como essa para consolidar o Lago Paranoá como uma de suas maravilhas maravilhosas, já que tem um enorme potencial turístico, mas está absolutamente abandonado. cidade e hoje tem um local turístico muito visitado. Planejamos criar um projeto náutico público para inspirar ainda mais o turismo na região.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, também falou sobre a perspectiva de Brasília como destino náutico: “É um orgulho participar desse evento, que não só contribui para o progresso do Lago Paranoá, mas também estimula o turismo náutico em Brasília e nos estados de Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Vale destacar que Brasília foi identificada pelo New York Times como um dos destinos turísticos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *