A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Superintendência de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Suécia), concedeu, nesta terça-feira (6), premiações aos bolsistas do programa Empreende Alagoas. O rito final também incluiu uma homenagem aos instrutores que tiveram o número máximo de alunos concluídos, bem como aqueles que tiveram pelo menos um aluno com o plano vencedor.
O programa Empreende Alagoas capacitou mais de 6 mil jovens, entre outros, e adultos por meio de curso de empreendedorismo. Segundo a superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Roberta Bastos, o programa foi dividido em quatro módulos: Trabalho, Consumo e Empreendedorismo; Mundo das micro e pequenas empresas; Estratégias Digitais para Pequenos Empreendedores e Plano de Negócios, último nível do curso.
Após avaliação do comitê, foram decididos dez planos quanto à viabilidade publicitária, dados fornecidos, retorno do investimento, criatividade e outros critérios aplicáveis.
“O objetivo do curso é capacitar e dinamizar potenciais micro e pequenos comerciantes de Alagoas. E o fim da tarefa é um marco vital em sua história, porque agora eles têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam”, diz Roberta.
Os bolsistas premiados vieram dos municípios de Maceió, Junqueiro, Santana do Ipanema, Maragogi, Messias e Marechal Deodoro.
A secretária Alice Beltrão destaca que o programa teve como objetivo formar jovens e adultos para o mercado de trabalho. “Graças à sabedoria adquirida e aos incentivos monetários oferecidos, esses profissionais de marketing terão a oportunidade de converter seus conceitos em projetos qualificados, promovendo a geração de emprego e renda”.
Fonte: Agência Alagoas
CALENDÁRIO:
Os blogueiros são culpados de suas postagens, que correspondem à opinião do site visaodealagoas.
Maragogi-Alagoas