Entendendo a disputa entre Musk e Moraes e o possível fechamento da empresa no Brasil em cinco questões

A rede social O anúncio foi feito pela própria rede X, antiga Twitter, neste sábado (17). A empresa disse que encerraria suas operações no país devido às ações do ministro, mas que a rede social permaneceria disponível para os usuários brasileiros.

O STF entrou em contato por meio da reportagem no início da tarde deste sábado (17), mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Musk lançou uma ofensiva pública contra Moraes em abril, após a publicação do “Twitter Files Brasil”, que revelou e-mails trocados entre trabalhadores da rede social entre 2020 e 2022, discutindo decisões judiciais brasileiras no âmbito de investigações sobre a disseminação de informações falsas. . . e ataques ao sistema eleitoral.

Musk então criticou Moraes em X, acusando-o de ordenar censura e ameaçar desobedecer ordens.

Com a FolhaPress

O e-mail usado por Ronnie Lessa para buscar endereços e conhecimentos pessoais da vereadora Marielle Franco e de outros alvos criados pelo tenente João André Ferreira Martins, policial que integra o chamado Crime Bureau, organização de assassinos de aluguel, segundo o polícia

O tenente, assassinado em 2016, parceiro do ex-capitão Adriano da Nóbrega. Os dois se conheceram enquanto serviam no BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia). Nóbrega, por sua vez, é um ex-policial militar ligado à família do ex-presidente Jair Bolsonaro e assassinado na Bahia em 2020.

Lessa, que é acusada do assassinato do vereador em 2018, usou uma página online paga para estudar sua rotina. A página online forneceu à Serasa Experian o conhecimento de cadastro para traders. Dois dias antes da morte de Marielle, em 12 de março de 2018, Lessa realizou dois estudos sobre a conselheira e um sobre sua filha.

Os dados de que Lessa utilizou o e-mail foram mostrados por meio do agente federal Marcelo Pasqualetti em seu depoimento na investigação e julgamento realizados nesta sexta-feira (16) pelo STF (Supremo Tribunal Federal da Federação), que investiga a morte de Marielle Franco e seu motorista. Anderson Gomes. ” Isso evidencia o namoro próximo entre Lessa, o tenente João e o Ministério do Crime”, disse o oficial. No entanto, Lessa, em sua declaração, negou ser um assassino.

Conhecido como Tenente João, Ferreira Martins foi morto a tiros na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O próprio Adriano da Nóbrega é suspeito de ser culpado do crime após uma guerra de palavras entre os dois.

Com folha de imprensa

Na manhã deste sábado (17), a onça-pintada de Miranda, que ganhou essa chamada por ter sido resgatada na última quinta-feira (15) no município localizado no Pantanal de Mato Grosso do Sul, foi submetida a exames no Hospital Ayty, no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras).

Os campos foram recolhidos para análise, assim como ultrassonografias e radiografias. O animal teve queimaduras nas quatro patas e foi encontrado dentro de uma corrente em uma fazenda, operação que durou quase 26 horas, começando na tarde desta quarta-feira (14) e terminando apenas na tarde do dia seguinte. Matriz com transporte para Campo Grande.

As pinturas foram feitas em colaboração entre o Grupo Técnico de Resgate Animal do Pantanal Cerrado (Gretap), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Em Ayty – chamado em tupi-guarani que significa cuidado e acolhimento, simbolizando o carinho que os animais recebem por ali – a onça-pintada rapidamente ganhou um remédio com pomadas especiais para queimaduras e ozônio, o que acelera a cicatrização.

Neste sábado ele recebeu um sedativo para os exames, uma forma de verificar a temperatura corporal do animal graças ao sol. Além disso, Miranda foi pesada e pesa 60 kg; A fêmea tem cerca de dois anos de idade.

“Implementamos uma série de procedimentos para garantir o tratamento mais produtivo que se possa imaginar. Usamos ozônio para fazer curativos nas patas, auxiliando na cicatrização dos tecidos”, afirma Aline Duarte, coordenadora do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), o projeto onde o hospital Ayty está localizado. localizado inserido com toda a preparação para estar a oferecer a ajuda obrigatória para a recuperação de Miranda e outros animais selvagens que por ali passam.

Hoje a PMA também ajudou a realizar exames no hospital Ayty, garantindo assim a proteção do animal e dos veterinários. “Estamos focados na proteção do animal e da nossa equipe. A presença do PMA aqui é essencial para que tudo corra bem. Nosso compromisso é geral com o bem-estar de Miranda e a excelência do tratamento que ela recebe. recebe”, explica a veterinária Jordana Toqueto.

Além de Miranda, outros animais atingidos pelos incêndios florestais estão sob os cuidados da equipe Ayty, CRAS e Imasul. Há também um cervo descoberto em uma área devastada pelo fogo, que agora está saudável e permanecerá sob os cuidados locais até que desapareça. atinge a idade adulta. Uma anta balnear, resgatada com graves queimaduras nas pernas, também está sendo tratada no hospital e recebendo os mesmos cuidados.

O Hospital Veterinário Ayty, o maior da América Latina, oferece toda uma infraestrutura para atendimento de animais silvestres, com 1. 153,33 metros quadrados de área construída, incluindo salas para exames, operações cirúrgicas, quarentenas e muito mais. O objetivo é reabilitar Miranda e todos os animais resgatados, devolvendo-os ao seu habitat natural assim que estiverem totalmente recuperados. A determinação e o trabalho em equipe sublinham o compromisso do governo de Mato Grosso do Sul em preservar as ameaças ameaçadas e oferecer esperança.

©2024 CORREIO DO ESTADO. Todos os direitos reservados.

Nome da empresa: Correio do Estado LTDA

CNPJ: 03. 119. 724/0001-47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *