Alexsander, que empatou em 0 a 0 com o Corinthians no sábado, no Maracaná, pelo Campeonato Brasileiro, pode deixar o Fluminense nos próximos dias. A página online ge informa que o Al-Ahli (SAU) apresentou uma proposta oficial para o meio-campista de 20 anos. O conselho de administração francês ainda discute os valores e percentuais dos direitos econômicos para fechar a transação.
De acordo com o portal, as negociações ainda terminaram, mas estão prestes a acontecer. A proposta inicial saudita era de 8 milhões de dólares (43 reais a preços atuais). A diretoria do Fluminense respondeu com uma contraproposta solicitando um valor maior. A nova oferta é de 9 milhões de dólares (49 milhões de reais), mas na Tricolor há uma preferência por aumentar o valor da transação e vender uma parte menor dos direitos econômicos do atleta.
Alexsander tem contrato com o Fluminense até março de 2026, com o clube detendo 90% de seus direitos econômicos.
Anteriormente, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências estrangeiras, havia relatado que as negociações do Fluminense com o Al-Ahli por Alexsander estavam encerradas. Portanto, a GE contradiz a de Romano.