Lula diz que está inovando na contratação de servidores públicos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste domingo (18), que o governo federal está inovando na forma de contratação de servidores. Ele afirmou isso durante entrevista, após visitar a sala de cenários criada para acompanhar a aplicação do Exame Competitivo Nacional Unificado (CNU), em Brasília.  

Lula ressaltou que esta é a primeira vez que o governo federal realiza um festival simultâneo no Brasil.  

“Na verdade, estamos inovando na maneira como contratamos outras pessoas neste país. Teremos que adaptar o setor público ao século 21. Queremos falar sobre as questões que estão na ordem do dia. A democracia terá de ser debatida para que outras pessoas saibam o que é a democracia e saibam a diferença entre a democracia e os outros regimes. Também é vital falar sobre coisas semelhantes às pinturas que você fará quando começar a pintar”, disse ele.

Lula também elogiou o trabalho da ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e dos órgãos governamentais envolvidos na logística do evento.  

“Estamos preenchendo um vazio neste país há décadas sem organizar um festival. Quando uma festa é realizada, é uma festa expressa. Então não tem nem outras pessoas para atualizar quem se aposentou”, lembra.

Neste domingo (18), cerca de 2 milhões de candidatos estão fazendo provas no país para preencher 6. 640 vagas em 21 órgãos da administração pública federal. É a maior festa pública da história do Brasil.

Pela manhã, foram realizados os testes escritos e discursivos. À tarde, os candidatos farão as provas objetivas.

Na sua décima viagem à região desde o início da guerra, em Outubro, o secretário de Estado dos EUA reunir-se-á com altos líderes israelitas, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Baseado na Torá, livro sagrado da religião judaica, estabelece uma série de ritos que os familiares devem seguir desde o momento da morte até a cerimônia fúnebre.

A chave de resposta inicial para a verificação objetiva será publicada na terça-feira (20). Os candidatos devem verificar suas respostas no site oficial do festival e terão os dias 20 e 21 para recorrer.

De acordo com a programação do MGI, os cadernos contendo as questões de controle dos 8 blocos do festival estarão disponíveis ao público a partir das 20h. neste domingo.

O Note dos Enredos, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, disponibilizará os enredos das agremiações que desfilam no Grupo Especial.

Shiveluch, um dos vulcões mais ativos da Rússia, expele enormes nuvens de cinzas no meio ambiente e coloca o tráfego aéreo em alerta.

O governo proibiu o uso da bandeira nacional afegã, usada até a chegada com força do Talibã, no hino nacional e nas canções patrióticas.

A semana de 18 a 24 de agosto recebe datas como os 70 anos de fundação do Parque Ibirapuera e da morte de Getúlio Vargas, além do aniversário de nascimento do poeta Paulo Leminski.

Segundo Esther Dweck, um grande número de candidatos concorre a vagas abertas por meio de cotas para negros e outras pessoas com deficiência, bem como para indígenas.

“Há outras pessoas que não morrem. As outras pessoas que apreciamos ainda estão em nossos pensamentos”, disse o presidente em sua parada na sala de palco da CNU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *