Métropolesmetropoles. com
17/08/2024 14:54, atualizado em 17/08/2024 15:18
O bilionário Elon Musk levantou mais uma vez a voz contra Alexandre de Moraes e culpou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo encerramento das atividades do X, antigo Twitter, no Brasil. A resolução para interromper o funcionamento da rede social no país foi anunciada neste sábado (17/8).
“Devido às necessidades da ‘Justiça’ de Alexandre de Moraes no Brasil, que exigiria que violássemos (secretamente) as leis brasileiras, argentinas, norte-americanas e estrangeiras, X ainda não tem a opção de encerrar nossas operações locais no Brasil”, Musk escreveu em postagem na rede social de sua propriedade “Ele [Moraes] é um constrangimento geral para o sistema judiciário”.
Segundo comunicado divulgado anteriormente pela plataforma, a justificativa para o fim das atividades de X no Brasil se deu pelas ameaças de prisão feitas pelo ministro do STF contrário aos representantes brasileiros.
“Ontem à noite, Alexandre de Moraes ameaçou prender nosso representante legal no Brasil se cumprissemos suas ordens de censura”, disse a plataforma.
A acusação da plataforma de Musk ocorre após Moraes ordenar, na última terça-feira (13/8), o bloqueio de 8 contas na rede social, a do senador Marcos do Val (Podemos).
Desde que Musk lançou a rede social em 2022, várias demissões foram relatadas nos escritórios da plataforma em todo o mundo.
Fontes entrevistadas pelo Metrópoles afirmam que o setor de comunicações da empresa no Brasil sofreu uma primeira onda de demissões em 2022 e ficou praticamente sem funcionários. Por causa disso, as perguntas da imprensa começaram a ser respondidas automaticamente com uma mensagem emoji de cocô.
Apesar do anúncio do fim das operações da X no Brasil, a rede social continuará disponível para a população, apesar do esvaziamento da empresa.
Receba notícias de Metrópoles no seu Telegram e saiba de tudo!Basta acessar o canal: https://t. me/metropolesurgente.
Todos os direitos reservados
Quais tecidos você gostaria de receber?
Parece que seu navegador permite modificações. Siga as etapas abaixo para ativá-los:
1.
Mais sobre o Google Chrome
2.
Parâmetros
3.
Configurações do site
4.
Notificações
5.
Os sites podem solicitar notificações
Precisa se manter informado das últimas novidades e receber notificações em tempo real?