A senadora professora Dorinha Seabra (União/TO) se reuniu nesta terça-feira, dia 13, com a ministra da Cultura Margareth Menezes para solicitar a participação do ministério em projetos de expansão da cultura tocantinense. O parlamentar estava acompanhado do secretário de Estado da Cultura, Tião Pinheiro, da secretária executiva da Cultura, Valéria Kurowski, e do secretário de Representação, Carlos Manzini.
Entre os pedidos dirigidos ao ministro na audiência estavam auxílios técnicos e monetários para a estruturação do sistema cultural estadual; a aquisição de um MovCeu, que é um veículo cultural itinerante; implantação do CEU da Cultura nos municípios de Gurupi e Arraias, além de carros e recursos monetários para as construções históricas do Tocantins.
Segundo a professora Dorinha, são projetos de investimentos permanentes e ações estruturantes, que contribuirão especialmente para a geração de emprego, fonte de renda e, sobretudo, para a preservação da cultura tocantinense.
O ministro, muito receptivo aos pedidos apresentados, citou os recursos que o Tocantins já obteve por meio da lei Paulo Gustavo e da lei Aldir Blanc, na ordem de 72 milhões de reais, e sob a pressão de que o ministério quer ser cônjuge do Tocantins no fortalecimento cultural. (Da assessoria de imprensa)
Servir a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, sobre cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
© 2024 Cleber Toledo – Portal CT.
Faça login na sua conta
Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.