O vulcão Shiveluch, na costa leste da Rússia, entrou em erupção na manhã deste domingo (18), após um forte terremoto de magnitude 7,0 ter atingido o Pacífico neste sábado, com epicentro a cerca de cem quilômetros da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky.
Shiveluch, um dos vulcões mais ativos da Rússia, expele enormes nuvens de cinzas no meio ambiente e coloca o tráfego aéreo em alerta. A coluna de cinzas atingiu 8 quilômetros (km) de altura.
Jatos de lava se seguiram, até o Instituto de Vulcanologia e Sismologia do Ramo do Extremo Oriente da Academia Russa de Ciências, citado pela empresa russa TASS.
“De acordo com avaliações visuais, a coluna de cinzas sobe até 8 quilómetros acima do nível do mar”, disse ele.
Shiveluch é um dos maiores e mais ativos vulcões da Península de Kamchatka, com uma altura de 3. 283 metros. Fica no cruzamento dos arcos das ilhas Curilas-Kamchatka e Aleutas, a cerca de 50 km da vila de Klyuchi no distrito de Ust-Kamchatsky, a cerca de 450 km da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky.
Na noite de sábado, o Serviço Geológico dos EUA informou que um terremoto de magnitude 7 ocorreu cerca de 29 quilômetros abaixo da superfície do Oceano Pacífico, no leste da Rússia.
O epicentro ocorreu cem quilômetros a leste da cidade costeira de Petropavlovsk-Kamchatsky, que abriga mais de 181. 000 pessoas, e na região oriental de Kamchatka, na Rússia.
Até agora. Nenhum ferimento ou ferimento foi relatado como resultado do violento terremoto, no entanto, “os edifícios estão sendo examinados ultimamente em busca de danos concebíveis, com atenção especial às instalações sociais”, informaram os serviços de emergência locais.
O forte impacto causou atividade vulcânica em Shiveluch, que está localizado em um local cercado por vulcões.
A Península de Kamchatka, onde esta cidade russa está localizada, é um componente do “Anel de Fogo” sismicamente ativo, onde um cinturão circunda o Oceano Pacífico, que é conhecido por ser afetado por terremotos comuns e abriga mais de duas dúzias de vulcões ativos. adicionando Shiveluch.
A cidade fica do outro lado de uma baía onde há uma gigantesca base de submarinos russos.
O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico do Serviço Nacional de Meteorologia em Honolulu emitiu um alerta de tsunami, que foi posteriormente suspenso.
*É proibida a reprodução deste documento.
Em sua 10ª visita à região desde o início da guerra em outubro, o secretário de Estado dos Estados Unidos se reunirá com líderes israelenses, incluindo o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Baseado na Torá, o livro sagrado da religião judaica, estabelece uma série de ritos que os familiares devem seguir desde o momento da morte até a cerimônia fúnebre.
A chave de respostas inicial para a verificação objetiva será publicada na terça-feira (20). Os candidatos deverão conferir as respostas no site oficial do festival e terão os dias 20 e 21 para recorrer.
De acordo com a programação do MGI, os cadernos contendo as questões de controle dos 8 blocos do festival estarão disponíveis ao público a partir das 20h. neste domingo.
O Note dos Enredos, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, disponibilizará os enredos das agremiações que desfilam no Grupo Especial.
Shiveluch, um dos vulcões mais ativos da Rússia, expele enormes nuvens de cinzas no meio ambiente e coloca o tráfego aéreo em alerta.
O governo proibiu o uso da bandeira nacional afegã, usada até a chegada com força do Talibã, no hino nacional e nas canções patrióticas.
A semana de 18 a 24 de agosto recebe datas como os 70 anos de fundação do Parque Ibirapuera e da morte de Getúlio Vargas, além do aniversário de nascimento do poeta Paulo Leminski.
Segundo Dweck, um grande número de candidatos concorre a cotas de vagas para negros e outras pessoas com deficiência, bem como para indígenas.
“Há outras pessoas que não morrem. As outras pessoas que apreciamos permanecem em nossos pensamentos”, disse o presidente, em sua escala na sala de crise da CNU.