Atlético-MG de Hulk enfrenta em casa o San Lorenzo, time argentino invicto há 26 anos

Contra o San Lorenzo, o Atlético-MG fará sua 21ª partida contra uma seleção argentina em casa. A partida é decisiva pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília). hora), na Arena MRV. Com o empate em 1 a 1 fora de casa no jogo de ida, o Alvinegro quer a vitória para avançar no tempo regulamentar ou o empate na disputa de pênaltis.

Em partidas, o saldo é a favor de Galo. De dos 20 jogos disputados em casa, o Atlético venceu 13, empatou cinco e perdeu duas vezes.

A última vez que um time argentino venceu foi em 1998. Nessa época, o time mineiro perdeu para o Rosário Central na competição continental, no Mineirão.

Desde então, conquistou feitos, como a vitória sobre o Lanús, por 4 a 3, na Recopa Sul-Americana, em 2014, e a vitória sobre o River Plate, por 3 a 0, na Libertadores, em 2021.

O último duelo contra o San Lorenzo, em Belo Horizonte, foi disputado na Sul-Americana 2018, mas o Galo empatou e jogou com um time reserva.

Nos últimos anos, o Atlético teve o Mineirão como sua principal casa. Agora ele jogará seu momento contra o argentino na Arena MRV. No nível organizacional do torneio, eles venceram o Rosario Central por 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *