Mato Grosso do Sul mais de 15 mil infectados por dengue

A Secretaria de Estado e Saúde publicou nesta terça-feira (30) o boletim epidemiológico da dengue. De acordo com o levantamento, foram registrados 18. 881 casos prováveis de dengue no estado. Entre eles, 15. 188 entraram com processos em 2024.

Além disso, 28 óbitos pela doença foram confirmados e outros treze estão em investigação. Os pacientes com dengue são provenientes dos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos, Ponta. Porã, Iguatemi, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Mundo Novo, Campo Grande e Bonito. Dentre os acometidos, 15 apresentavam algum tipo de comorbidade.

Quanto à Chikungunya, o estado já registra 3. 465 casos prováveis, dos quais 840 estão confirmados. Nenhuma morte é registrada. Nos últimos 14 dias, nenhum município de Mato Grosso do Sul registrou incidência máxima da doença. A Laguna Carapã tem ocorrência média.

De acordo com o boletim, 64. 919 doses de vacina já foram aplicadas na população-alvo para vacinação. No total, o Mato Grosso do Sul já ganhou 151. 339 doses da vacina contra a dengue do Ministério da Saúde. O esquema de vacinação é de duas doses espaçadas de 3 meses entre as doses.

A vacinação contra a dengue é para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária que concentra o maior número de internações por dengue, entre jovens e adolescentes de 6 a 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *