Promoção de artistas em playlists do Spotify

A música pode unir as pessoas, trazer de volta memórias, animar ambientes, marcas e contar histórias. Com a globalização das plataformas globais e de streaming, as listas de reprodução se tornaram populares e assumiram um papel vital na forma como os usuários consomem música.   O Spotify, por exemplo, tem cerca de 8 bilhões de playlists criadas por usuários”, disse o cofundador e CEO Daniel Ek em entrevista ao site online norte-americano musicbusinessglobalwide. com.

O Spotify continua a ser a principal plataforma de seleção musical. Além das playlists criadas pelos próprios usuários, o stream também oferece playlists oficiais, atualizadas com percentuais de tendências musicais e gostos dos ouvintes.

Segundo Caroline Bezerra, CMO da New Music Brasil, para os usuários do Spotify, a importância das playlists está exatamente na variedade personalizada de músicas que satisfaçam os gostos e preferências individuais do usuário “A New Music Brasil utiliza playlists para divulgar os artistas do nosso elenco,. criando visibilidade segura em uma plataforma ampla”, explica ele.

Você pode esperar ainda mais playlists no curto ou longo prazo na plataforma com o lançamento beta do Al Playlist, lançado através do Spotify em abril deste ano. Permitir que os assinantes criem automaticamente gatilhos de texto de lista de reprodução (comandos). Disponível inicialmente para usuários de iOS e Android no Reino Unido e na Austrália, o Al Playlist permite que os assinantes insiram comandos rápidos e gere uma lista de faixas recomendadas com base nesses comandos.

A esperança para esta versão é que seja possível substituir a forma como os usuários criam playlists, proporcionando seleção automatizada e personalizada, com mais descrições do usuário na digitação de prompts.

Impacto das playlists no sucesso dos artistas

A curadoria da playlist pode influenciar a boa sorte ou o fracasso virtual de uma música ou artista, dependendo de sua exposição e alcance. Presente no mercado há quase uma década, a New Music Brasil é especialista em distribuição de música virtual e conhece a mecânica do streaming. “Reconhecemos a importância das playlists no cenário musical atual. Temos um setor especializado e comprometido em criar, alimentar e atualizar playlists que abranjam outros gêneros musicais”, explica Caroline Bezerra. “Essa pintura é essencial para garantir maior visibilidade para os artistas da gravadora, para um público mais amplo e variado”, completa.

Ainda de acordo com Caroline Bezerra, a inclusão de obras em playlists populares pode levar a um aumento no número de reproduções e seguidores, o que contribui para o crescimento e sucesso de um artista. “Com a crescente importância das plataformas de streaming, a estratégia de playlists se torna uma ferramenta muito importante no marketing musical”, promete Caroline.

Os usuários do Spotify compartilharam seus relatórios e expectativas relacionadas às playlists e à nova ferramenta AI Playlist. Rennan Hartmann é um streamer regular.

Os assinantes de várias plataformas criam suas próprias playlists e também prestam atenção a outras encontradas em todas as plataformas. “É muito conveniente, no dia a dia, decidir uma playlist do artista que gosto, ou o gosto que devo prestar atenção naquele momento”, afirma Hartmann “Além do fato de que a plataforma já entende. meus gostos, com base nos dados que forneço e no meu consumo, ele me oferece músicas novas, parecidas com aquelas que ele já entende que vou gostar”, acrescenta.

A curadoria de playlists por meio de empresas especializadas como a New Music Brasil é um detalhe estratégico para permitir aos usuários localizar novas músicas e para a boa sorte dos artistas do novo cenário musical. A inovação tecnológica, aliada à experiência na criação de playlists, promete liderar o caminho. A música é nutrida e promovida na era virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *