O Brasil sofreu uma dolorosa derrota para a Espanha nesta quarta-feira (31) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe entrou no sorteio precisando de uma vitória para poder se assegurar sem problemas na próxima fase do confronto e não contar com outros resultados.
A seleção brasileira derrotou a Nigéria na estreia no Grupo C, e no último domingo, dia 28, derrotou o Japão por 2 a 1 nos Jogos Olímpicos.
Espanha a 100%, tendo vencido os dois jogos disputados nas últimas rondas dos Jogos Olímpicos.
A partida começou de forma equilibrada na França. A Espanha controlou visivelmente o jogo no meio-campo, impondo seu gosto no jogo apesar de fazer parte da equipe formada por reservas. O Brasil, por outro lado, compensou contando com contra-ataques imediatos.
Apesar do controle da Espanha, foi criada a primeira possibilidade para o Brasil. Ludmilla ganhou na área, pegou e um zagueiro espanhol desviou, mas a bola bateu no pé da trave, assustando o goleiro adversário.
Pouco depois, a Espanha atacou e marcou com García, mas o árbitro detectou uma irregularidade no jogo e anulou o gol, para sorte do Brasil.
Poucos minutos depois, os espanhóis partiram para o ataque e não conseguiram marcar. Após cruzamento na área e chegada improvisada, Antônia bloqueou na linha. Aí ele chutou e Tarciane quase defendeu o gol.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil ficou em grande desvantagem quando Marta foi expulsa. A brasileira fez um ataque fortíssimo em Olga, acertando com a perna a cabeça da rival. O árbitro não teve dúvidas e mostrou vermelho.
A Espanha lança o ataque. Teresa deu um chute muito fraco e Lorena teve que pular para proteger e salvar o Brasil.
No início do segundo tempo, o Brasil quase marcou o gol. Após contra-ataque com Kerolin, o atacante complexou pela direita e cruzou rasteiro em direção ao eixo, para onde Ludmilla mandou e finalizou, Array, goleiro adversário, foi bem colocado e salvou.
Os brasileiros resistiram por muito tempo na área, mas a chegada dos jogadores espanhóis complicou ainda mais o cenário e a Espanha não demorou muito para abrir o placar.
Aos 22 minutos do segundo tempo, uma jogada de ataque dos espanhóis deixou o time atacante. Lorena se espalma após um cruzamento, mas deixa nos pés de Athenea, que teve que empurrar para o fundo da rede, 1 a 0 para os espanhóis!
O Brasil continuou lutando bravamente, buscando uma derrota mais elástica. No final, porém, a Espanha evoluiu. O ex-melhor do mundo, Putellas, chutou de forma muito inteligente de fora da área e mandou para o canto. vencendo Lorena e selando a vitória por 2 a 0.
O apito final soa e agora o Brasil sofre uma mistura de efeitos para se manter vivo nos Jogos Olímpicos.