O desaparecimento de tesouras no novo aeroporto de Chitose, em Hokkaido, no Japão, levou ao cancelamento de 36 voos e ao atraso de outros 201 no último fim de semana. A informação vem da BBC.
O item foi perdido em uma loja perto dos portões, levando à suspensão das verificações de segurança por cerca de duas horas.
Centenas de viajantes ficaram temporariamente retidos e os passageiros que estavam na sala de embarque tiveram que passar novamente pelos procedimentos de segurança, o que gerou, segundo a BBC, filas enormes no local.
Muitos viajantes afetados por cancelamentos e atrasos estavam voltando para casa após as férias anuais de Obon.
A tesoura, dada como desaparecida no sábado, 17, foi descoberta no dia seguinte na mesma loja por meio de um funcionário. O anúncio foi feito através do aeroporto na segunda-feira, 19, depois que o governo garantiu que tinha o mesmo propósito.
Reagindo ao pedido do Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo para investigar a causa do incidente e salvá-la no futuro, o Aeroporto de Hokkaido, que opera o novo aeroporto de Chitose, disse ter identificado que o episódio foi resultado de distúrbios em a garagem da loja e sistema de controle.
“Temos consciência de que este também é um incidente que pode assemelhar-se a um sequestro ou a um terrorismo e voltaremos a trabalhar para que seja dada maior atenção a esta gestão”, afirmou.
Segundo a BBC, os utilizadores das redes sociais “isto uma vez fizeram-me perceber que o novo aeroporto de Chitose é um aeroporto”, disse um internauta.