Grupos do SESI se preparam para o nível nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

A modalidade de resgate de robôs, ponto 1, do panorama nacional terá duas equipes, Tucana 1 e Tucana X, de Araguaína. A primeira terá como concorrentes Arthur Miranda Carvalho e Gustavo Melo Couto, que serão acompanhados pelo técnico Elver Pereira Santana. O momento de Rafael Colferai Nunes e Ricardo da Silva Luz, cujo treinador é Marcelo Wanderley del Almeida Santos.

Ainda na modalidade Robótica de Resgate, ponto 2, estarão competindo dois, Tucana 2 e Ararauna, de Araguaína e Gurupi, respectivamente.   O primeiro é composto pelos concorrentes Diógenes Resplandes de Oliveira Santos e Lucca Ferreira Sandes, que também serão acompanhados pelo treinador Elver Pereira Santana, e o segundo por Pedro Moura e Victor Hugo. Davi Teixeira Reis é o treinador da dupla.

A modalidade Robótica Artística terá apenas uma equipe, a Ararauna El Musical, de Gurupi, formada pelos competidores Ana Luiza, Guilherme Lopes e Letícia. O técnico do trio é Davi Teixeira Reis.   As competições nacionais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) terão início às nove da manhã do próximo sábado, dia 24, no Centro de Congressos de Palmas, dentro do calendário do Palmas Summit 2024.

O OBR é uma Olimpíada de Ciências cujo objetivo é incentivar o estudo da robótica e motivar jovens acadêmicos para carreiras clínicas e tecnológicas. Participam do evento alunos de escolas públicas, privadas de ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil, inscritos para se qualificar por meio de seus professores ou tutores. (Da assessoria de imprensa)

A serviço da sociedade com um espaço de comunicação apartidária, sobre cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

© 2024 Cleber Toledo – Portal CT.

Acesse sua conta

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *