O trabalho feito pelo governo estadual para diminuir a fila de outras pessoas esperando para passar por cirurgias eletivas foi identificado pelo governo federal. Em publicação publicada nesta quarta-feira, 14, ele destacou que já foram realizadas 3. 930 cirurgias em Sergipe, via Programa Nacional de Redução de Filas para Cirurgias Eletivas, entre fevereiro e maio deste ano.
O estado avançou muito nesse sentido e devolveu qualidade de vida a milhares de sergipanos, principalmente após a criação do programa Ópera Sergipana, em julho do ano passado. Desde então, mais de 15,4 mil procedimentos de baixa e média complexidade foram realizados em pacientes sergipanos. Esses dados divulgados pelo governo federal estão incluídos no programa controlado pelo governo sergipano, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
No ano passado, o SUS realizou mais 665 mil cirurgias no Brasil, graças apenas ao investimento do programa. Agora, até 2024, a meta é realizar mais um milhão de cirurgias. Para isso, o investimento do governo federal dobrou, oferecendo aos estados e municípios mais R$ 1,2 bilhão para cirurgias eletivas.
Foto por: SecomSE
Neve | Desenvolvido por WordPress
Neve | Desenvolvido por WordPress