Histórico! Brasil conquista medalha de bronze na ginástica feminina

Métropolesmetropoles. com

30/07/2024 13h13, atualizado em 08/08/2024 12h18

Sob a liderança de Rebeca Andrade, o Brasil marcou 164. 497 na final por equipes femininas da ginástica artística e conquistou a inédita medalha de bronze na modalidade. Na Arena Bercy, os brasileiros deram show na tarde desta terça-feira (30/07) e subiram ao pódio histórico nos Jogos Olímpicos de Paris.

Com uma equipe liderada por Simone Biles, os Estados Unidos terminaram com a medalha de ouro. A Itália conquistou a prata olímpica, menos de um ponto atrás do Brasil, em terceiro lugar. As brasileiras só alcançaram o pódio na última rotação, graças a um salto quase melhor da maior convocatória da ginástica brasileira: Rebeca Andrade.

Os brasileiros fizeram a primeira rotação nas barras paralelas. Durante o aquecimento, Flávia Saraiva sofreu uma forte queda que preocupou a comissão técnica da equipe. O brasileiro precisou de atendimento médico devido a uma lesão na sobrancelha, mas continuou competindo.

Lorrane Oliveira abriu a participação brasileira no aparelho e completou uma série, com poucos erros. Ao sair, a ginasta não completou o exercício, mas obteve nota 13,0. Em seguida, Flávia Saraiva jogou com tranquilidade, terminou a série sem erros e obteve nota 13,666.

Em uma estreia brilhante na grande decisão, Rebeca Andrade começou a final com uma série forjada e sem erros na barra assimétrica. Após uma apresentação, a ginasta obteve a maior pontuação do Brasil no aparelho: 14. 533 pontos.

O Brasil iniciou o segundo rodízio no lockout, com Júlia Soares. A brasileira começou bem a série, com a liderança que leva seu nome, realizou o triplo giro agachado sem dificuldade e finalizou o combo de cambalhota sem desequilíbrio. Apesar da segurança, a ginasta caiu no detalhe seguinte e conseguiu um alívio na pontuação. Soares finalizou o restante da coreografia sem dificuldades e decepcionou com nota 12. 400.

Aí Flavinha subiu ao posto. Dirigiu bem, com elementos acrobáticos bem executados e uma série de acrobacias próximas da perfeição. A brasileira teve apenas um pequeno desequilíbrio após a sequência acrobática, porém finalizou a coreografia e saiu com um grande passo no final, que culminou com nota 13,433.

Rebeca Andrade encerrou a participação do Brasil com companhia e execução. Ele atendeu a todas as condições, fez uma série de sequências acrobáticas e só teve um desequilíbrio após o salto. Apesar do fracasso, o favorito brasileiro terminou bem a série e obteve a maior pontuação brasileira. no dispositivo: 14. 133.

O Brasil terminou as duas primeiras rotações em sexto lugar, mas continuou com a esperança de subir na classificação. Júlia Soares abriu as coreografias brasileiras em campo com uma série frenética e entusiasmou a Bercy Arena ao som de Raça Negra e Édith Piaf. Entre sorrisos, o brasileiro recebeu uma pontuação de 13,233.

Mais tarde, Flávia Saraiva regeu ao som da dança clássica francesa conhecida como cancã. A ginasta dirigiu as 4 sequências acrobáticas da coreografia, emocionou o público na arena e concluiu o solo com um sorriso no rosto. Com o placar de 13,533, Flavinha marcou um gol para a seleção brasileira.

Para fechar as apresentações solo no Brasil, Rebeca Andrade levou o público à loucura com sua coreografia ao som de Beyoncé e Anitta. A ginasta teve apenas um ligeiro desequilíbrio no primeiro Tsukahara. Posteriormente, Andrade apresentou uma série acrobática de melhor e uma performance digna de ouro. A maior convocação da ginástica brasileira teve um bom desempenho e marcou 14. 200.

Com os resultados parciais, o Brasil tomou a decisão de triunfar no pódio no salto, seu aparelho. A experiente Jade Barbosa abriu o placar com dois gols de Yurchenko, deu um passo para trás e finalizou com um pé fora do campo. Devido à decisão, a ginasta ganhou apenas 13. 366.

Em seguida, Flávia Saraiva fez uma função inteligente em dupla reviravolta, apenas um passo à frente da queda. O desempenho levou o Brasil a uma parcial inteligente, com nota de 13,900 para Flavinha.

O Brasil contou com o salto complicado de Rebeca Andrade para ganhar uma medalha. Ciente disso, o brasileiro fechou a participação da seleção brasileira na final com um Cheng quase melhor. Rebeca obteve uma pontuação de 15. 100 e subiu ao pódio para a equipe amarela esverdeada. no final da competição.

1.

Mais no Google Chrome

2.

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Notificações

5.

Os sites podem solicitar notificações

Quer se manter atualizado sobre as notícias esportivas e receber notificações em tempo real?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *